Correio dos Campos

Comitê Territorial Vale do Tibagi apresenta os seus projetos

27 de outubro de 2021 às 15:10
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – Uma reunião, no Gabinete do Prefeito, na tarde de terça-feira (26), recepcionou os membros do Comitê Territorial Vale do Tibagi, que apresentou os seus projetos e iniciativas às autoridades municipais e também realizou um convite para o prefeito, Dr. Márcio Matos, para a Institucionalização do Comitê Vale do Tibagi.

O Comitê é uma iniciativa do Sebrae, que criou comitês territoriais por todo o Paraná. Os municípios que compõem o Comitê Vale do Tibagi, além de Telêmaco Borba, são: Arapoti, Curiúva, Imbaú, Ivaí, Ortigueira, Reserva, Tibagi e Ventania.

Participaram da visita: Ericléia de Fátima Dlugosz da Silva (presidente), João Maria Fermino dos Santos (vice-presidente), Cristiane Hermann de Campos (Eixo Agricultura Familiar), Leticia Ribinski e Grazieli Casaril Siqueira (ambas do Eixo Turismo).

EIXOS

“O comitê foi montando e iniciamos o trabalho montando um plano de ação em 3 eixos. Eles foram escolhidos pelo próprio comitê. No nosso caso: Educação Empreendedora, Turismo e Agricultura Familiar”, explicou Leticia, que é a representante de Telêmaco Borba no comitê.

O Comitê visa formular, propor, gerir ações necessárias para a melhoria do ambiente de negócios em âmbito territorial. Atuar na articulação e negociação de parcerias nos mais diversos níveis, visando gerar sinergia entre as instituições, além de contribuir com os agentes locais para fortalecer e incentivar ações em prol do desenvolvimento e competitividade dos empreendedores.

Através de ações conjuntas e direcionadas ao desenvolvimento do empreendedorismo, visa: promover o estímulo ao crescimento das empresas atuantes; incentivar o surgimento de novos negócios, incentivar a formalização e regularização de negócios já existentes; criar uma cultura empreendedora capaz de gerar emprego e renda, dar sustentabilidade aos negócios do setor e proporcionar o desenvolvimento socioeconômico da região.

CONVITE

Leticia explica que haverá um evento de Institucionalização do Comitê, com o plano de ação concluído, que será realizado no dia 17 de novembro. Os membros estão visitando as cidades que compõem o comitê para fazer o convite a todos os prefeitos. Além de Telêmaco Borba, o comitê visitou a cidade de Ivaí, no dia 26 de outubro.