Correio dos Campos

Prefeito encaminha projeto de lei à Câmara para nominar o estádio municipal com o nome de Carlos Alberto Merhy

15 de outubro de 2021 às 17:48
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – O estádio municipal de Telêmaco Borba deverá receber por lei uma nova denominação, passará a ser chamar Estádio Municipal Carlos Alberto Merhy.

A iniciativa partiu do vereador Toninho Flenik, que protocolou esta semana a indicação na Câmara de Vereadores. Segundo ele, não havia nenhum documento formalizando o nome ao estádio, e que a proposta é torná-lo oficial e que o nome do Carlos Merhy seria perfeito.

Na manhã desta sexta-feira (15), no Gabinete do Prefeito, o vereador Flenik se reuniu com o prefeito Dr. Marcio Matos para apresentar a indicação. O encontro reuniu os secretários, Dr. Rubens Benck (Gabinete) e Nando Matos (Planejamento).

O prefeito, Dr. Marcio Matos, recebeu a proposição e a considerou ideal por tudo o que Carlinhos representou para o esporte da cidade.

“Indiscutivelmente, o Carlinhos e sua família merecem uma homenagem à altura do que ele representou como cidadão, político e desportista. Eu me emociono e entendo que as pessoas que, como eu, amam o esporte vão estar felizes com essa denominação ao estádio, que já foi e será palco de grandes alegrias para o nosso povo”, ressaltou o prefeito.

O chefe do Executivo Municipal complementa ainda que o nome de Péricles Pacheco, primeiro prefeito da cidade e deputado estadual, já possui o seu nome em um estabelecimento de ensino localizado no bairro BNH. “A memória de seu Péricles, por toda sua história, será respeitada e preservada”, complementa o Dr. Marcio.

A proposta de projeto de Lei será encaminhada nos próximos dias à Câmara Municipal para apreciação e votação pelos vereadores.

REVITALIZAÇÃO – De acordo com o secretário de Planejamento, Nando Matos, o estádio passará por completa revitalização. Serão feitas melhorias no gramado, vestiários, arquibancadas, cobertura e nos banheiros. Os benefícios se estenderão à pista de caminhada, que passará a ser uma pista de atletismo, estacionamento junto ao novo Centro de Treinamento de Ginástica Artística, que passa a compor o novo complexo.

Sobre Carlos Alberto Merhy

Carlos Alberto Merhy era natural de Araucária, estado do Paraná, veio ainda jovem para Telêmaco Borba, cidade que o acolheu e adotou como filho.

Atuou durante muitos anos até a sua aposentadoria na ORMASA – Organização Monte Alegrense de Saúde em Harmonia.

Na política exerceu o mandato de vereador na comarca por 20 anos, vindo a presidir a Câmara de Vereadores por três oportunidades. Sua última participação na vida política foi no ano de 2012 quando saiu candidato a vice-prefeito na chapa com o Dr. Marcio Matos.

No esporte brilhou, sagrando-se campeão amador pelo Clube Atlético Monte Alegre (CAMA) no início dos anos 60, se notabilizando com um goleiro de muitas qualidades.

Carlinhos também foi destaque na imprensa, atuou como comentarista na Equipe Dinâmica de Esportes da Rádio Sociedade Monte Alegre, tendo entre tantos momentos significativos a conquista do TEC – Telêmaco Borba Esporte Clube, campeão paranaense da terceira divisão em 1999.

Carlos Alberto Merhy faleceu no dia 26 de agosto de 2017, aos 79 anos, por complicações de saúde, foi sepultado no Cemitério Parque Municipal Jardim da Saudade em Telêmaco Borba.