Correio dos Campos

Exposição “Regresso para o Futuro” abre Primavera dos Museus em TB

22 de setembro de 2021 às 09:49
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – O artista contemplado pela Lei Aldir Blanc 2020 Bruno Cruz abriu ontem a 15º Primavera dos Museus com a exposição “Regresso para o Futuro”. As obras do pintor ficarão para apreciação do público até sexta-feira (24) na Casa das Artes.

A solenidade de abertura, realizada na segunda-feira (20), contou com a participação do prefeito Dr. Marcio Matos, do secretário Geral de Gabinete Rubens Benck, do chefe de Gabinete Paulo Rogério Gomes (Tatu), vereadores, membros da Comissão Especial de Reestruturação do Museu e convidados.

A 15º Primavera dos Museus é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibrabam) e conta com a participação da Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER).

A Primavera dos Museus tem o objetivo promover e fomentar a divulgação do Museu Histórico Municipal (MHM), além de prestigiar os artistas locais.

O evento foi transmitido por Live nas redes sociais da SMCER e do artista.

O evento ocorrerá de maneira remota e será transmitido nas redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, pela página oficial da SMCER no Facebook. CLIQUE AQUI.

O tema em destaque será: Museus: Perdas e recomeços. Esse tema propõe uma reflexão sobre tudo que o mundo tem passado nos últimos tempos e sobre a importância de buscar novos recomeços

A organização informa que haverá certificação aos participantes, sendo que o link será divulgado no encerramento do evento.