Correio dos Campos

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 08 e 09 de setembro em Telêmaco Borba e região

9 de setembro de 2021 às 10:26

TELÊMACO BORBA:

NATUREZA: ROUBO
ENDEREÇO: TRAVESSA IVANIR MARTINS DA SILVA
DATA/HORA: 08/09/2021 11:00
A EQUIPE POLICIAL MILITAR FOI ACIONADA PARA DAR ATENDIMENTO EM UMA OCORRÊNCIA DE ROUBO. NO LOCAL A VITIMA RELATOU QUE FOI ABORDADA POR DUAS PESSOAS DO SEXO MASCULINOS, AMBOS TRAJANDO CAMISETA PRETA, BONÉ PRETO E CALÇA. UM DOS INDIVÍDUOS ESTAVA COM UMA ARMA DE FOGO PEQUENA DE COR PRATA, SUBTRAINDO DA VITIMA O CELULAR MOTOROLA MOTO G7 DE COR PRETA COM CAPA DE PROTEÇÃO TRANSPARENTE E UMA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO, FUGINDO EM SEGUIDA. DIANTE DAS INFORMAÇÕES A EQUIPE POLICIAL REALIZOU PATRULHAMENTO NO BAIRRO BELA VISTA, RECEBENDO INFORMAÇÕES DE POPULARES QUE DOIS INDIVÍDUOS COM AS CARACTERÍSTICAS DOS AUTORES CORRERAM SENTIDO RODOVIA PR 160. A EQUIPE CONTINUOU AS BUSCAS, REALIZANDO ABORDAGEM E ADENTRAMENTO A MATA, POREM NENHUM SUSPEITO FOI LOCALIZADO.

NATUREZA: DANO/AMEAÇA/INJÚRIA
ENDEREÇO: TRAVESSA NAFTALI
DATA/HORA: 08/09/2021 17:40
A EQUIPE DESLOCOU ATE O LOCAL PARA DAR ATENDIMENTO EM UMA OCORRÊNCIA DE DANO. NO LOCAL O SOLICITANTE RELATOU QUE CHEGOU EM SUA RESIDÊNCIA COM CHUVA E QUE QUANDO ENTRAVA EM SUA RESIDÊNCIA PARTE DA CASA DO VIZINHO DOS FUNDOS QUE ESTÁ EM CONSTRUÇÃO CAIU SOBRE O TELHADO DE SUA RESIDÊNCIA, DANIFICANDO O TELHADO E O INTERIOR DA RESIDÊNCIA, ATINGINDO OBJETOS NO SEU INTERIOR. EM SEGUIDA O SOLICITANTE CHAMOU SEU VIZINHO PARA FAZER UM ACORDO. ELE FOI A CASA DO SOLICITANTE COM SUA MULHER, E QUE QUANDO ESTAVAM NO INTERIOR DA RESIDÊNCIA A MULHER DO DELE FALOU QUE NÃO IRIA PAGAR OS DANOS, QUE ERA UMA COISA DA NATUREZA, E QUE EM SEGUIDA O HOMEM FOI PRA CIMA DO SOLICITANTE COM INTENÇÃO DE AGREDIR, TENDO O SOLICITANTE SE SENTIDO AMEAÇADO, E QUE O CHAMOU DE FILHO DA PUTA, E QUE LOGO EM SEGUIDA VIZINHOS RETIRARAM DO LOCAL ELE E A ESPOSA. DIANTE DOS FATOS E DO INTERESSE REPRESENTAÇÃO DO SOLICITANTE A EQUIPE ENCAMINHOU ELE E A OUTRA PARTE ENVOLVIDA PARA DELEGACIA DE POLICIA CIVIL, TENDO EM VISTA O INTERESSE EM REPRESENTAÇÃO DA OUTRA PARTE TAMBÉM CONTRA O SOLICITANTE POR AMEAÇA. JA NA DELEGACIA COM AMBAS AS PARTES A EQUIPE POLICIAL FEZ CONTATO COM O INVESTIGADOR, O QUAL CONVERSOU COM AS PARTES, E RELATOU NÃO TER INTERESSE EM RECEBER A SITUAÇÃO POR SER SITUAÇÃO DE TERMO CIRCUNSTANCIADO. DIANTE DOS FATOS A EQUIPE POLICIAL INFORMOU AS PARTES ENVOLVIDAS QUE REALIZARIA OS PROCEDIMENTOS NO QUARTEL DA POLICIA MILITAR (2 TERMOS CIRCUNSTANCIADOS). O SOLICITANTE ENTÃO INFORMOU QUE IRIA APENAS REGISTRAR A OCORRÊNCIA COM A EQUIPE POLICIAL MILITAR E QUE DECIDIRIA POSTERIORMENTE A REPRESENTAÇÃO, SENDO INFORMADO O MESMO SOBRE O PRAZO DECADENCIAL (180 DIAS), PARA EXERCER SEU DIREITO DE REPRESENTAÇÃO.

NATUREZA: AMEAÇA
ENDEREÇO: AVENIDA MANOEL MENDES DE OLIVEIRA
DATA/HORA: 08/09/2021 18:30
A EQUIPE POLICIAL MILITAR FOI ACIONADA VIA COPOM PARA DESLOCAR, ONDE SEGUNDO SOLICITAÇÃO VIA CENTRAL DE EMERGÊNCIA 190, RELATAVA QUE SEU VIZINHO MORA PRÓXIMO A SUA RESIDÊNCIA E O MESMO É USUÁRIO DE DROGAS E VEIO AMEAÇAR DE MORTE A MESMA. DE POSSE DE TAIS INFORMAÇÕES, A EQUIPE DESLOCOU AO ENDEREÇO CITADO PELA SOLICITANTE, ONDE AO CHEGAR AO LOCAL A EQUIPE FOI RECEBIDA PELA SOLICITANTE, ONDE INDAGADA SOBRE OS FATOS QUE TERIAM OCORRIDO, PASSOU A RELATAR MUDOU-SE RECENTEMENTE PARA O ENDEREÇO SUPRA CITADO, E QUE NA SEMANA PASSADA A RESIDÊNCIA DE SEU VIZINHO FOI ALVO DE FURTO, ONDE HOUVERAM COMENTÁRIOS QUE ELA SERIA A AUTORA DO FURTO POR SER MORADORA NOVA NO LOCAL, E QUE LOGO APÓS ESSES COMENTÁRIOS UM HOMEM DESCONHECIDO ESTAVA PARA DENTRO DA CERCA DO TERRENO ONDE ELA RESIDE E QUANDO ELA ADENTROU PARA O INTERIOR DO PORTÃO O DESCONHECIDO PASSOU A AGREDI-LA FISICAMENTE COM UMA BARRA DE FERRO, CAUSANDO LESÕES EM SUA CABEÇA E PELO CORPO, PORÉM, NO DIA EM QUE FOI AGREDIDA NÃO ACIONOU A EQUIPE POLICIAL MILITAR PARA O REGISTRO DOS FATOS. INDAGADO O QUE TERIA ACONTECIDO HOJE, PASSOU A RELATAR QUE ESTAVA INDO PARA UM MERCADO LOCALIZADO NA MESMA VIA, AO CHEGAR PRÓXIMO AO REFERIDO MERCADO, UM HOMEM QUE ESTAVA SENTADO NO PONTO DE ÔNIBUS QUE FICA EM FRENTE AO MERCADO ONDE ELA ESTAVA INDO, PASSANDO A AMEAÇÁ-LA DIZENDO “VOCÊ FICA MARCANDO NA RUA, QUE ELE IRIA BATER NELA E MATAR ELA, POIS ELA TINHA ROUBADO NA VILA”, SENDO QUE EM UM PRIMEIRO MOMENTO NÃO TINHA RECONHECIDO O HOMEM QUE ESTAVA NO PONTO DE ÔNIBUS, PORÉM QUANDO O HOMEM LEVANTOU E FOI EM SUA DIREÇÃO ELA TERIA RECONHECIDO O HOMEM COMO SENDO O QUE TERIA AGREDIDO ELA, MAS ELA NEM SABE O NOME DO HOMEM, E QUE ELE ESTARIA SENTADO AINDA NO PONTO DE ÔNIBUS COM UM BONÉ DE COR VERMELHA E UMA CAMISETA DE COR LARANJA. DE POSSE DO RELATO DAS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DO AUTOR DA AMEAÇA, A EQUIPE POLICIAL MILITAR DESLOCOU AO PONTO DE ÔNIBUS ONDE FOI VISUALIZADO UM HOMEM O QUAL TRAJAVA UMA BERMUDA DE TACTEL, CAMISETA DE COR VERDE E UM BONÉ DE COR VERMELHA, NÃO BATENDO A COR DA CAMISETA, TODAVIA, A EQUIPE POLICIAL OPTOU POR REALIZAR ABORDAGEM AO SUSPEITO, POIS, O MESMO AO AVISTAR A APROXIMAÇÃO A EQUIPE POLICIAL
MILITAR DEMONSTROU EXTREMO NERVOSISMO, DESVIANDO O OLHAR DA EQUIPE POLICIAL E FAZENDO MENÇÃO EM SE RETIRAR DO LOCAL, MOTIVANDO ASSIM A ABORDAGEM POLICIAL. FOI DADO VOZ DE ABORDAGEM AO SUSPEITO, O QUAL DE IMEDIATO OBEDECEU às ORDENS EMANADAS PELA EQUIPE, ONDE EM BUSCA PESSOAL NADA DE ILÍCITO FOI LOCALIZADO COM O ABORDADO. COMO HAVIA A SUSPEIÇÃO DO ABORDADO SER O AUTOR DA AMEAÇA, A EQUIPE CONDUZIU O SENHOR ATÉ ONDE A SOLICITANTE ESTAVA AGUARDANDO A EQUIPE, SENDO APRESENTADO PARA A SOLICITANTE E INDAGADA A ELA SE RECONHECIA O ABORDADO COMO SENDO O AUTOR DA AMEAÇA, ONDE A SOLICITANTE AFIRMOU A EQUIPE POLICIAL QUE SIM, QUE O ABORDADO FOI QUEM A AMEAÇOU. INDAGADA AINDA SE ELA TINHA O DESEJO DE EXERCER SEU DIREITO DE REPRESENTAÇÃO CRIMINAL CONTRA O AUTOR DA AMEAÇA PELO CRIME DE AMEAÇA TIPIFICADO NO ART. 147 DO CÓDIGO PENAL, DISSE QUE SIM. MEDIANTE RESPOSTA POSITIVA DE REPRESENTAÇÃO DA VÍTIMA, A EQUIPE POLICIAL MILITAR CONDUZIU AMBAS AS PARTES ATÉ O 26º BPM/1º CARTÓRIO PARA LAVRATURA DE TERMO CIRCUNSTANCIADO DE INFRAÇÃO PENAL CONFORME LEI 9.099/95, ONDE A EQUIPE REALIZOU USO DE ALGEMAS CONFORME PRECONIZA DECRETO LEI 8.858/16 E SÚMULA VINCULANTE Nº 11 STF PARA RESGUARDO DA INTEGRIDADE FÍSICA DA EQUIPE POLICIAL E DO PRÓPRIO CONDUZIDO, TENDO EM VISTA QUE O CONDUZIDO APRESENTAVA-SE ALTERADO.

NATUREZA: DANO/AMEAÇA
ENDEREÇO: RUA CEARA
DATA/HORA: 08/09/2021 21:30
A EQUIPE POLICIAL MILITAR FOI ACIONADA VIA COPOM PARA DESLOCAR, ONDE A SOLICITANTE RELATOU VIA CENTRAL DE EMERGÊNCIA 190 QUE ESTARIA SENDO AMEAÇADA EM SUA RESIDÊNCIA, E SOLICITAVA EQUIPE NO LOCAL. DE POSSE DE TAIS INFORMAÇÕES, A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O ENDEREÇO CITADO PELA SOLICITANTE, ONDE AO CHEGA AO LOCAL A EQUIPE FOI RECEBIDA PELA SENHORA, A QUAL ESTAVA BASTANTE ALTERADA, ONDE PASSOU A RELATAR QUE CONVIVE COM UMA PESSOA FAZ 8 ANOS, PORÉM, POR DESENTENDIMENTOS SOLICITOU UMA MEDIDA PROTETIVA E SEU CONVIVENTE AUSENTOU-SE DE SUA MORADIA, MAS NOS FUNDOS DE SUA CASA MORA UM PRIMO DE SEU EX-CONVIVENTE, TODO DIA VAI ATÉ A MORADIA DOS FUNDOS E PASSA A PROVOCÁ-LA E QUE EM DATA DE HOJE APÓS UMA BREVE DISCUSSÃO, ELE DESFERIU CHUTES EM SUA PORTA DANIFICANDO UMA DAS TRANCAS DA PORTA E COM UMA FURADEIRA QUEBROU UM VIDRO DE SUA JANELA. INDAGADA A SOLICITANTE ONDE ESTARIA O INDIVÍDUO, DISSE QUE ESTAVA NA CASA DOS FUNDOS. A EQUIPE ENTÃO EM BUSCAS PELO TERRENO LOCALIZOU O SUSPEITO, DANDO VOZ DE ABORDAGEM AO MESMO, O QUAL DE IMEDIATO ACATOU E EM BUSCA PESSOAL NADA DE ILÍCITO FOI LOCALIZADO COM O SUSPEITO, O QUAL ESTAVA EM VISÍVEL ESTADO DE EMBRIAGUEZ ALCOÓLICA. A EQUIPE EM VISTORIA NA RESIDÊNCIA DA SOLICITANTE CONSTATOU QUE A TRANCA E UM VIDRO DA JANELA ESTAVAM DANIFICADOS. FOI INDAGADA A SOLICITANTE SE ELA TINHA O INTERESSE DA REPRESENTAÇÃO CRIMINAL CONTRA ELE, DISSE QUE SIM. MEDIANTE OS FATOS, A EQUIPE CONDUZIU AS PARTES ATÉ A 18ª SDP PARA SEREM ADOTADAS AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

 

TIBAGI:

NATUREZA: MOEDA FALSA
ENDEREÇO: RUA ALMEIDA TAQUES
DATA/HORA: 08/09/2021 16:30
A EQUIPE POLICIAL RECEBEU A LIGAÇÃO, RELATANDO QUE HAVIA RECEBIDO UMA NOTA DE CINQUENTA REAIS FALSA NO PAGAMENTO NO CAIXA, QUE DEU O TROCO DE QUARENTA E DOIS REAIS PARA A CLIENTE, E SÓ SE DEU CONTA QUE SE TRATAVA DE UMA NOTA FALSA, DEPOIS QUE A MULHER HAVIA SAIDO DO POSTO. EQUIPE DESLOCOU ATÉ O ENDEREÇO ACIMA CITADO ONDE EM CONTATO COM O CAIXA O SENHOR PASSOU A RELATAR QUE A MULHER É CONHECIDA E É USUÁRIA DE DROGAS, E NA OCASIÃO ELA ENTROU NO POSTO PARA COMPRAR UMA GARRAFA DE 2 LITROS DE COCA-COLA, ENTREGOU A NOTA EMBOLADA PARA O CAIXA, QUE DEVIDO AO MOVIMENTO NÃO CONFERIU NA HORA A VERACIDADE DA NOTA, SOMENTE DEPOIS QUE A MULHER HAVIA SAÍDO QUE ELE CONSTATOU SE TRATAR DE UMA NOTA FALSA. A VITIMA DISSE QUE ELA É LOIRA, ESTATURA MEDIANA, MAGRA E ESTARIA TRAJANDO UMA BERMUDA MARROM, E QUE TERIA SE EVADIDO SENTIDO A RODOVIÁRIA, COM AS INFORMAÇÕES REPASSADAS PELA VITIMA. A EQUIPE REALIZOU PATRULHAMENTOS PELA REGIÃO COM O INTUITO DE LOCALIZAR A AUTORA, PORÉM NÃO OBTEVE ÊXITO, A NOTA FALSA FOI APREENDIDA E ENTREGUE NA DELEGACIA DE TIBAGI.

 

RESERVA:

NATUREZA: VEÍCULO RECUPERADO
ENDEREÇO: ESTRADA RURAL
DATA/HORA: 08/09/2021 08:30
POR VOLTA DAS 08H30MIN A EQUIPE POLICIAL MILITAR RECEBEU A INFORMAÇÃO DE QUE HAVIA UM VEÍCULO FIAT/ STRADA, DE COR BRANCA, NA PEDREIRA SAÍDA PARA O BAIRRO DOS MARINS, NO MUNICÍPIO DE RESERVA. VEÍCULO ESTE O QUAL CONSTA ALERTA DE ROUBO EM DATA DE 07/09/2021, PRATICADO POR QUATRO INDIVÍDUOS ARMADOS. DE POSSE DAS INFORMAÇÕES DESLOCAMOS AO LOCAL, SENDO CONSTATADO QUE O VEÍCULO EM QUESTÃO SERIA O MESMO QUE FOI TOMADO EM ASSALTO, O MESMO ENCONTRAVA-SE FECHADO, SEM AS CHAVES. DIANTE DOS FATOS FOI CONTACTADO OS PROPRIETÁRIOS, OS QUAIS DISPONIBILIZARAM UM CHAVEIRO E O GUINCHO PARA REALIZAR A REMOÇÃO E ENTREGA NA DELEGACIA LOCAL. REALIZADA BUSCA EM SEU INTERIOR FORAM
LOCALIZADAS DUAS CARTEIRAS DE COR PRETA, UMA DELAS CONTENDO DOCUMENTOS PESSOAIS, DAS PESSOAS ESTAS VÍTIMAS DO ASSALTO, UM RECIPIENTE DE METAL CONTENDO CHUMBINHOS PARA RIFLE DE PRESSÃO, BEM COMO O CRLV DO VEÍCULO EM QUESTÃO. COM A CHEGADA DO GUINCHO FOI REALIZADA A REMOÇÃO E ENTREGA DO VEÍCULO NA 56ª DRP JUNTAMENTE COM OS OBJETOS PERTENCENTES AS VÍTIMAS.

NATUREZA: AMEAÇA/LESÃO CORPORAL
ENDEREÇO: ESTRADA RURAL
DATA/HORA: 07/09/2021 22:00
A EQUIPE FOI ACIONADA EM UMA CHÁCARA NA ESTRADA RURAL DA IMBUIA ONDE UM SENHOR HAVERIA SIDO AGREDIDO DURANTE A NOITE DE 07/09/2021. NO LOCAL EM CONTATO COM O SOLICITANTE ESTE RELATOU QUE NA DATA DE 07/09/2021 POR VOLTA DAS 22:00 HORAS DOIS ELEMENTOS VIERAM A CHUTAR A PORTA DE SUA RESIDENCIA, PORÉM, NÃO CONSEGUINDO ENTRAR. NOVAMENTE TAL FATO VOLTOU OCORRER NA DATA DE 08/09/2021 POR VOLTA DAS 05:00 HORAS, ONDE TAIS ELEMENTOS APESAR DE TEREM CHUTADO A PORTA DA RESIDENCIA DO SENHOR NÃO CONSEGUIRAM ENTRAR, INDAGADO SE SABIA QUE ERA OS AUTORES ESTE RELATOU NÃO PODER AFIRMAR, PORÉM JÁ FOI VITIMA DE AGRESSÃO NO LOCAL NO PASSADO. A EQUIPE ENTROU EM CONTATO COM OS SUSPEITOS CITADOS, PORÉM ESTES NEGARAM O FATO E COMO O SOLICITANTE DISSE NÃO SABER QUEM SERIA OS AUTORES. FICA SOMENTE O REGISTRO.

VENTANIA:

NATUREZA: ROUBO
ENDEREÇO: RUA PROFETA SAO JOAO DE MARIA
DATA/HORA: 08/09/2021 19:00
COMPARECEU NESTE DESTACAMENTO POLICIAL A SRª, A QUAL PASSOU A RELATAR QUE ESTAVA TRANSITANDO PELO ENDEREÇO ACIMA CITADO POR VOLTA DAS 19H00MIN, QUANDO FOI ABORDADA POR TRÊS INDIVÍDUOS , DIZENDO PASSA A BOLSA E O DINHEIRO FALANDO PARA VITIMA FICAR QUIETA QUE NADA LHE ACONTECERIA, OS QUAIS SUBTRAÍRAM DA SRª UM APARELHO CELULAR COM O MARCA SAMSUNG DE COR PRETA COM A CAPA VERMELHA, A QUAL NÃO SE RECORDA O MODELO, E A QUANTIA DE R$ 180,00 ( CENTO E OITENTA REAIS ), LOGO APÓS O FATO OS AUTORES TOMARAM RUMO IGNORADO. RELATA AINDA QUE NÃO SE RECORDA DAS CARACTERÍSTICA DOS AUTORES. DIANTE DOS FATOS A VITIMA FOI ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS A SEREM ADOTADOS.