Correio dos Campos

Mabel Canto entrega viatura ao SIATE e emenda à nova Unidade do Instituto de Criminalística de Telêmaco Borba

9 de setembro de 2021 às 10:12
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A deputada Mabel Canto (PSC) cumpriu agenda nesta quarta-feira (08) em Telêmaco Borba onde visitou a nova sede do Instituto de Criminalística, construída pela prefeitura e o 2º Grupamento de Bombeiros.

No Instituto de Criminalística, que atenderá 14 municípios da região de Telêmaco Borba, Mabel Canto anunciou a indicação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil, para aquisição de 2 Maletas de Perícia de local do crime, sendo uma delas destinada à Unidade do Instituto em Ponta Grossa e a outra à Telêmaco Borba.

Durante a visita ao Município, acompanhada do Prefeito Dr. Márcio Matos (PDT), do Presidente do Poder Legislativo, Vereador Miltinho (PDT) e do Capitão Bruno José Guedes Fidalgo, Mabel Canto visitou o 2º Grupamento de Bombeiros que recebeu uma viatura do SIATE, destinada pela parlamentar, no valor de R$ 360 mil. A viatura já está em funcionamento atendendo a toda a população.

Ainda em Telêmaco Borba, a parlamentar ponta-grossense conheceu a excelente estrutura do Hospital e Maternidade Doutor Feitosa, fundado em 1968, e que atende mais de 8 municípios da região. Na oportunidade, Mabel conversou com o Diretor Presidente da Instituição André Coraiola e com o Diretor Clínico Cassius Frigulha a respeito da Lei do Parto Adequado, cumprida exemplarmente pelo Hospital, que presta um excelente atendimento à gestante.