Correio dos Campos

Recicla Digital visa conscientizar os munícipes sobre a destinação correta de resíduos eletrônicos

3 de agosto de 2021 às 15:08
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba realiza no dia 14 de agosto o programa Recicla Digital, que vai coletar os resíduos eletrônicos aqui no município e dar a destinação correta para eles.

A coleta é feita em parceria com a empresa Eletro Recuperação de Eletrônicos, e vai acontecer das 09 horas às 12 horas no Complexo de Lazer da Área 07, e no período da tarde das 13 horas às 17 horas, na Praça Horácio Klabin, em frente à sede da Prefeitura.

A setor de Meio Ambiente avisa que podem ser descartados aparelhos de DVD, fax, som, controle de vídeo game, aquecedores, ar-condicionado, caixas de som, CD room, celular, central telefônica, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de vídeo, placa de computadores, conectores, copiadoras, CPU, HD, estabilizadores, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, morem, monitor CRT, monitor LCD, mouse, nobreaks, notebook, pen-drives, eletrodomésticos, entre outros produtos eletrônicos. A empresa parceira será responsável pela reciclagem ou reutilização dos aparelhos.

De acordo com o engenheiro ambiental, José Eduardo Munhoz Martins, o Recicla Digital tem objetivo de contribuir para a conscientização dos munícipes sobre a importância de destinar os resíduos eletrônicos de forma ambientalmente correta.

Segundo Eduardo, para este ano já tem programada uma segunda coleta para o início do mês de dezembro. “Para 2022, já no início do ano, será disponibilizado um cronograma de coleta regular deste tipo de resíduo”, informou.