Correio dos Campos

Obras entre o Parque dos Sabiás e Jd. Ponta-Grossense recebem galerias

25 de junho de 2021 às 11:49

COM ASSESSORIAS – A obra de pavimentação que ligará o Parque dos Sabiás e o Jardim Ponta-Grossense avança no Cará-Cará. Será investidos cerca de R$ 1,5 milhão em via alternativa à Rua Siqueira Campos. Galerias para escoamento das águas das chuvas são instaladas. A próxima fase será a preparação para a colocação do asfalto.

A prefeita Elizabeth Schmidt ressalta a importância da obra para a população que mora na região. Segundo ela, esta obra contribui para a população do bairro, mas também para o trânsito da região como uma possibilidade de via alternativa. “Esta obra cumpre com o objetivo de levar qualidade de vida para as pessoas e mais fluidez no trânsito”, destaca a prefeita.

O secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant Anna, conta que as obras contemplam a pavimentação, galeria de águas pluviais, base e sub-base e passeio. “Estamos executando serviços de drenagem com implantação do emissário que liga ao córrego. Na sequência faremos a terraplanagem e a estrutura do pavimento”, explica.

Sant Anna elucida que a intenção do projeto é atravessar por dentro do Parque do Sabiá até o Jardim Ponta-grossense, passando pela Rua Siqueira Campos. “Faremos a ligação do Centro Municipal de Educação Infantil Prefeito Paulo Cunha Nascimento, pela Rua Padre José Krainski. Dessa forma, atenderemos o maior número de casas possível e possibilitaremos esta ligação, através de um escape até a Rua Siqueira Campos, ao lado da Unidade de Saúde Antônio Saliba do Parque do Sabiá”, informa o secretário.

A obra tem expectativa de término de seis meses.