Correio dos Campos

Perdeu R$ 40 mil – Carro roubado no RS é vendido para morador de Telêmaco Borba

10 de fevereiro de 2021 às 10:35
(Montagem: Divulgação/Polícia Militar)

Por Pedro Dalcol Filho – Por achar que faria um bom negócio comercial, um morador da cidade de Telêmaco Borba acabou criando pelo menos dois problemas bem sérios para resolver. Além de ter perdido o valor empregado na compra de um automóvel, ele responderá pelo crime de receptação.

O caso

Ao ser informada que um veículo Jeep Renegade estaria circulando pela cidade e que possivelmente seria clonado e objeto de roubo, uma equipe da Polícia Militar foi na tarde de ontem (9) até a Rua Iguaçu, no bairro Parque Limeira – Área VI, onde localizou o automóvel suspeito estacionado na rua.

Identificado, o proprietário do veículo disse que comprou o bem pela internet, através de um site de vendas. Pelo Jeep, ele pagou R$ 40 mil.

Na vistoria realizada no automóvel os policiais perceberam claras adulterações, a começar por uma pequena chapa metálica colada sobre a numeração original. Além disso, as etiquetas que indicam o ano de fabricação do veículo haviam sido retiradas.

Uma averiguação mais apurada sobre a procedência do veículo constatou que o número do motor havia sido adulterado, e que o original constava como registrado no estado do Rio Grande do Sul, com alerta de roubo em Porto Alegre no ano de 2017.

Se não bastasse, as placas do automóvel também foram alteradas.

Em virtude dos fatos apurados, o comprador do carro foi encaminhado para a delegacia de Plícia Civil, onde as medidas necessárias foram tomadas.