Correio dos Campos

Projeto da Klabin é premiado pela ABRAFAC

2 de julho de 2019 às 12:22
(Divulgação/ABRAFAC)

COM ASSESSORIAS – O projeto de Cozinhas Móveis da Klabin foi premiado pela Associação Brasileira de Facilities (ABRAFAC). A ‘Implantação de Cozinhas Móveis para Atendimento de Colaboradores em Área Florestal, realizado nas Unidades Florestais localizadas no Paraná e na região sul de São Paulo, foi reconhecida entre 59 iniciativas e ganhou o segundo lugar em premiação realizada pela associação na última semana, em São Paulo.

“O projeto vai além de oferecer refeições diferenciadas em um ambiente favorável, mas também representa mais qualidade de vida e saúde aos nossos colaboradores”, comenta Maria de Lourdes Araujo, gerente de Facilities da Klabin.

Para oferecer refeições mais saudáveis aos colaboradores que atuam nos módulos florestais, a Klabin desenvolveu cozinhas móveis adaptando carretas com equipamentos e utensílios, como um restaurante sobre rodas, para acompanhar a evolução dos trabalhos da colheita. Até então, a alimentação era feita por meio da distribuição de marmitas.

Nesses módulos, cafés da manhã, almoços e jantares passaram a ser produzidos diariamente com o acompanhamento de nutricionistas. O projeto contempla 15 unidades móveis e beneficia cerca de 500 colaboradores.