Correio dos Campos

Parada Geral da Unidade Puma da Klabin será de 1º a 16 de julho

Mais de seis mil serviços de manutenção devem ser executadas durante o período
11 de junho de 2019 às 19:14

COM ASSESSORIAS – A Unidade Puma da Klabin entrará em Parada Geral a partir do dia 1º de julho, para manutenções preventivas nos equipamentos, garantindo a segurança e a continuidade operacional da fábrica. Mais de seis mil ordens de manutenção serão executadas ao longo dos 16 dias.

A Parada Geral é um evento previsto na NR13 (Norma Regulamentadora) para empresas que trabalham com equipamentos chamados de vasos de pressão, como caldeiras e digestores. Para a realização das atividades dentro do prazo previsto é necessário um grande número de trabalhadores que atuam exclusivamente no setor de celulose e papel.

Para execução desses serviços dentro do prazo esperado, serão mobilizados cerca de 4,5 mil colaboradores de empresas parceiras. “Este ano serão realizadas inúmeras manutenções preventivas na unidade, visando a nossa eficiência operacional. Para isso, vamos contar com equipes especializadas que trabalharão para deixar tudo pronto na data prevista”, explica o gerente de Manutenção da Unidade Puma, Leandro de Almeida Laube.