Correio dos Campos

Escola Municipal Dom Bosco terá quadra reformada

3 de junho de 2019 às 09:19

IMPRENSA/Telêmaco Borba – A direção da Escola Municipal Dom Bosco se reuniu na manhã de sexta-feira (31), com o prefeito, Dr. Márcio Matos, na pauta está revitalização da quadra de esportes da instituição de ensino.

A diretora, Elaine Bueno Lopes, e a coordenadora, Simone Moraes Miranda, receberam a notícia que a partir da próxima semana a prefeitura já fará a avaliação e em breve iniciará as obras.

A quadra receberá cercamento em alvenaria, colocação de tela alambrado, pintura no piso e arquibancada, além da reforma na cobertura. O prazo para entrega da obra é de aproximadamente 60 dias a partir do início.

Atualmente a quadra se encontra interditada, pois o local sofre com a grande quantidade de pombos que ficam no local. De acordo com a direção, a quadra era lavada três vezes por semana, e os alunos perderam a condição de fazer as atividades no local.

A coordenadora se emocionou com a anúncio, pois segundo ela, há vários anos é pleiteada essa reforma, porém somente agora ela acontecerá. A diretora também pediu que se analise a pintura de todo o colégio. Dr. Márcio determinou que seja feita uma avaliação para se realizar o serviço.

O prefeito se mostrou contente em poder atender mais esse pleito da escola. “Nós sabemos a importância da educação e das atividades físicas e o que pudermos fazer para que nossas crianças façam isso com excelência, não pouparemos esforços”, finalizou.

Além do prefeito e da direção da Escola Dom Bosco, participaram da reunião a secretária Municipal de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ike Kroll, o secretário Geral de Gabinete, Nando Matos, os representantes da empresa que fará as reformas Isael e José, e o assistente de gabinete, Antonio Flenik.