Correio dos Campos

IV Conferência Municipal dos Direitos do Idoso será realizada na quinta (30)

23 de maio de 2019 às 09:36

IMPRENSA/Telêmaco Borba – “Os desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas” é o tema da IV Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, programada para a quinta-feira (30), no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Os trabalhos estão programados para às 8 horas até as 11h30, retornam às 13 horas e serão encerrados às 17h30.

A Conferência é um espaço amplo e democrático de reflexão, discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais envolvidas, como a da Assistência Social, da Educação, da Saúde, do Transporte e acessibilidade, entre outros.

A principal característica das Conferências é reunir representantes do governo e da sociedade civil organizada, especialmente das próprias pessoas idosas, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na condição de vida das pessoas idosas, atualmente e nos próximos anos.

As Conferências têm caráter deliberativo, isto é, o que elas definem tem extrema relevância pública e deve ser considerado pelos gestores das políticas e pela sociedade brasileira, cabendo aos Conselhos estimular e fiscalizar o cumprimento de suas deliberações.

A IV Conferência do Idoso é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso em parceria com a Prefeitura de Telêmaco Borba e a Secretaria Municipal de Assistência Social e é aberta a toda comunidade.