Correio dos Campos

DER deve liberar parcialmente PR 340 esta semana

Prefeito Rildo Leonardi e secretário Sando Alex visitaram o local acompanhados de funcionários do DER
25 de março de 2019 às 16:53
(Imagens: Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – O trecho da PR-340, que liga Tibagi a Telêmaco Borba, deve ser parcialmente liberado para veículos de até quatro toneladas ainda esta semana. A informação foi repassada durante a visita do secretário de Estado de Infraestrura e Logística, Sandro Alex, à Tibagi, neste domingo (24). O prefeito Rildo Leonardi acompanhou o secretário e a equipe do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR) até o local do desmoronamento. Segundo a superintendência do DER em Ponta Grossa, funcionários estão adequando a sinalização do local para que a estrada seja liberada para ambulâncias, vans e veículos leves ou de até quatro toneladas.

Sandro Alex informou que ainda está sendo estudado, com as indústrias Klabin, a construção de um desvio. “Vamos ter que fazer uma obra emergencial. É complicado liberar, está difícil passar, com caminhões pesados da Klabin principalmente, que inclusive estuda uma alternativa, um desvio. Eu até peço que eles façam mesmo, porque eles são os que mais usam a rodovia. Mas, para vans, ambulâncias e carros a estrada estará liberada nos próximos dias”, afirmou.

O prefeito Rildo Leonardi comemorou a decisão e espera que a recuperação da estrada seja feita rapidamente. “Estamos falando de um importante elo de ligação de Tibagi com Telêmaco Borba e com outras cidades vizinhas. Não são só os caminhões, os produtores que usam essa estrada para escoar suas produções, temos muitos trabalhadores, alunos, pacientes, famílias inteiras que precisam de uma intervenção imediata para que o trânsito seja normalizado. Estamos em constante contato com o pessoal do DER e hoje (domingo, 24) a presença do secretário Sando Alex só confirmou que estamos trabalhando juntos para resolvermos essa situação o mais rápido possível”, salientou o prefeito.

A PR-340 é a principal ligação de Tibagi com o município de Telêmaco Borba, onde passam todos os dias vans de transporte escolar e também ambulâncias com pacientes.

Os motoristas de veículos pesados, caminhões, ônibus ou que ultrapassarem quatro toneladas podem utilizar o desvio pela BR-376, que passa pelo município de Imbaú, ou pela PR-090, por Ventania e Curiúva.