Correio dos Campos

Prefeitura promove I Conferência de Políticas Públicas do Esporte de Telêmaco Borba

15 de novembro de 2018 às 12:31
(Divulgação/SME-TB)

IMPRENSA/TB – A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) promoverá no dia 22 de novembro, quinta-feira, às 19 horas, no Auditório Carmem Iolanda Dalécio da Secretaria Municipal de Educação, a I Conferência de Políticas Públicas do Esporte de Telêmaco Borba.

O evento, aberto a toda a sociedade, tem como objetivos: atender ao que dispõe a Lei Municipal n.º 2207 de 28/03/2018; realizar a Eleição do Conselho Municipal de Esporte para o biênio 2019/2020.

A realização das Conferências por todo o país possibilitou uma grande mobilização da sociedade para impulsionar a aprovação de instrumentos legais e, principalmente, para organizar os Sistemas Estaduais e Municipais de Esporte, que acontecem em todo o país após a institucionalização definitiva do Sistema Nacional.

Para o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos (Carlão), o Plano Municipal de Esporte é um documento que tem por finalidade a fundamentação, regulamentação e desenvolvimento das políticas públicas de Esporte necessárias ao Município. Desta forma faz-se necessário a elaboração e institucionalização de programas e projetos estratégicos em diversas áreas de atuação da sociedade, concretizando dessa forma a relação entre Esporte e desenvolvimento.

A I Conferência Municipal de Políticas Públicas do Esporte de Telêmaco Borba será realizada dia 22/11 na Secretaria de Educação.

PROGRAMAÇÃO

19 h – Credenciamento

19h30 – Abertura Oficial

20 h – Leitura do Regimento Interno.

20 h 15- Palestra

21 h – Coffee Break

21 h 30 – Eleição do Conselho Municipal de Esporte.

22 h – Encerramento