Correio dos Campos

Micro-ônibus doado pela Klabin auxiliará no atendimento assistencial de Imbaú

29 de outubro de 2018 às 17:50
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Klabin, por meio do Programa de Ação Socioambiental do Projeto Puma, entregou um micro-ônibus para a Secretaria de Assistência Social do município de Imbaú, no Paraná. O veículo será utilizado para o transporte de famílias da área rural para o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da prefeitura.

“O veículo permitirá o transporte de 39 pessoas por viagem, além de estar apto ao transporte de passageiros com necessidades especiais. A doação está de acordo com a política da Klabin, de promover o desenvolvimento dos municípios da região em que atuamos”, comentou Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da Klabin.

Lauir de Oliveira, Prefeito de Imbaú, acrescenta que essa parceria é fundamental para garantir o acesso da população aos programas que o município oferece. “As oficinas abordam diversos temas e são ofertadas tanto para as crianças quanto para os pais, com o objetivo de fortalecer o vínculo familiar ”.

Com a doação, a secretaria de Assistência Social acredita ter mais segurança e economia para levar a trazer quem é atendido pelos programas do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município. “Antes, o deslocamento era feito com uma Kombi. Com este micro-ônibus, garantimos o transporte mais seguro das famílias que participam das oficinas do serviço de convivência, além de levarmos mais passageiros por viagem. ”, afirmou Suzane Aparecida Correia, Secretária de Ação Social de Imbaú.

O Centro

A obra é parte do Programa de Ação Socioambiental do Projeto Puma, da Klabin. O espaço atende 150 crianças entre 6 e 15 anos. Elas participam de atividades esportivas e culturais no horário contrário ao da escola que estão matriculadas.

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi entregue pela Klabin em junho de 2016.