Correio dos Campos

Feirinha da Praça “Semana Internacional da Mulher” contou com 70 expositores

19 de março de 2018 às 15:50

IMPRENSA/Telêmaco Borba – A Feirinha da Praça edição Semana Internacional da Mulher, realizada de 7 a 11 de março em frente ao Paço das Araucárias, repetiu sucesso de público, foram cinco dias de feira, sendo sábado e domingo o de maior visitação.

“A população de Telêmaco cada vez mais vem prestigiando a nossa feira, uma cultura que não existia em nossa cidade e com certeza irá se tornar tradicional, esse é o objetivo da gestão do Dr. Márcio Matos”, disse Elson Carlos Ferreira, secretário municipal do Trabalho e Indústria Convencional.

A feira é uma oportunidade para os pequenos empresários e artesãos divulgarem seus produtos a toda a comunidade, muitos trabalham há anos com produtos sob encomenda, mas tem a dificuldade de divulgar seu trabalho, seja no artesanato ou na alimentação.

O crescimento destes profissionais expositores ajuda a reforçar a economia local, pois os expositores buscam suas matérias primas no comércio local fechando um pequeno ciclo econômico e assim o dinheiro circula em nosso município.

Esta edição contou com 70 expositores, o maior número até o momento e a expectativa é de crescimento.

Atividades artísticas e o Projeto Brincar organizados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Recreação encantaram aos adultos e divertiram a criançada.

A próxima Feirinha na Praça, promovida pela Prefeitura, será em comemoração ao Dia das Mães e promete muitas novidades, acontecerá na segunda semana de maio.