Correio dos Campos

Klabin entrega doações para APAE e Casa da Criança de Ortigueira

Equipamentos e veículo foram adquiridos pelas instituições com verba doada pela Klabin, através de convênio com o BNDES.
8 de março de 2018 às 12:04

COM ASSESSORIAS –  Melhorar o atendimento a 84 crianças e adultos com deficiência era um sonho que a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ortigueira conquistou logo no início deste ano. Por meio de um convênio firmado entre Klabin e Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), a Associação pôde adquirir R$ 60 mil em equipamentos de informática, aparelhos de fisioterapia e atividades de pedagogia, psicologia e fonoaudiologia. “Estamos realizados com essa doação, pois vamos melhorar os serviços que prestamos aos alunos, atualizando testes e atividades e possibilitando o desenvolvimento mental e motor deles”, agradeceu a diretora da APAE, Rosina Carneiro Vieira.

A APAE está presente em Ortigueira há 29 anos e atende crianças, jovens e adultos do município e região. A doação vai equipar o laboratório de informática da entidade, além de aparelhos que serão utilizados no tratamento dos alunos. O presidente da associação, Antonio Ribeiro, agradeceu a doação e salientou que os recursos permitem que os profissionais da instituição atendam os alunos com mais qualidade.

A parceria entre a Klabin e BNDES possibilitou também a doação de um ônibus para a Casa da Criança Padre Livio Donati, também de Ortigueira. A instituição atende crianças e adolescentes da comunidade com atividades de reforço escolar, dança e música no contraturno das escolas do município. “Com o ônibus, poderemos levar nossas crianças para apresentações aqui e em outras cidades, além de desenvolver outros projetos da instituição”, disse o padre Mario Valcamônica, gestor da Casa da Criança. Em agradecimento, alunos da instituição fizeram apresentação musical para gestores e a colaboradores da Klabin no auditório da unidade Puma.

Praticar a responsabilidade social nas comunidades em que atua é compromisso da Política de Sustentabilidade da Klabin. “Nosso objetivo é interagir cada vez mais com as comunidades onde estamos presentes com atividades florestais ou fabris e, principalmente, contribuir com o desenvolvimento local, educação, meio ambiente e cultura. Assim como nossa empresa cresce, as comunidades ao redor também precisam evoluir”, salientou o diretor Industrial de Celulose da Klabin, Sadi Carlos de Oliveira.