Correio dos Campos

Sandra Buttine deixa um legado na ginástica artística de Telêmaco Borba

21 de fevereiro de 2018 às 16:00

IMPRENSA/Telêmaco Borba – Após 10 anos de trabalho, a professora Sandra Buttini, se despede da coordenação do Centro de Ginástica Artística de Telêmaco Borba. O fato sucedeu-se oficialmente no dia 15 de fevereiro.

A decisão foi pessoal, segundo Sandra, o ciclo no município foi cumprido. “Um dia sonhei que poderia fazer um projeto social, mas jamais poderia imaginar que meu sonho transformaria a minha vida”, afirma emocionada.

Ela recorda que em uma década de trabalho grandes realizações puderam ser feitas, oportunizando a centenas de crianças o sonho de tornar uma ginasta, seja como uma atleta de ponta ou pela satisfação plena de realizar as atividades e desafiar a capacidade do que o corpo e a mente bem orientados são capazes de fazer.

Ao fazer menção de toda dedicação voltada a ginástica em Telêmaco Borba, que acabou em se tornar conhecida no estado, no país e até internacionalmente, Sandra diz que só tem de agradecer.

“Sim, agradecer a todos que me ajudaram durante esses 10 anos que me dediquei com todo amor. E a palavra que posso usar nesse momento é gratidão a Deus, aos professores Patrícia Contatto, Cléo de Almeida, Juliano Fulas e Ana Paula Ferria. De forma especial aos prefeitos Dr. Eros Araújo, Luiz Carlos Gibson e ao Dr Marcio Matos”, reitera.

Buttini enaltece o apoio recebido pela Vicélia Florenzano, que por longos anos presidiu a Federação Paranaense de Ginástica, a Eliane Martins e ao empresário Roberto Klabin.

“Agradeço ainda a presidente do Lions Clube de Monte Alegre, a professora Mariazinha Coraiola, ao professor Neri Mangoni, aos motoristas Ivo e Carlinhos, não vou lembrar de todos mas estão no meu coração”, revela Sandra.

Ela ainda faz uma agradecimento especial aos pais e responsáveis que permitiram que a luz de suas filhas brilhassem e tornassem a ginástica artística em Telêmaco Borba uma referência no esporte.

“Estou tão feliz e deixo um legado com a sensação de dever cumprido”, finalizou Sandra.

A ginástica artística em Telêmaco Borba conquistou muitas medalhas, destaque em pódios em competições estaduais, porém o que mais Sandra costumava destacar é que mais do que uma conquista é a alegria e satisfação de uma criança vestir o uniforme da cidade, ou mesmo pertencer a ginástica sem fins competitivos.

Lembrou que um dos diamantes lapidados por ela é a atleta Ana Luiza Pires, descoberta na Escola Leopoldo Mercer, e hoje é um dos principais destaques no esporte em todo o estado do Paraná.

Em seu perfil do facebook, a professora Sandra recebeu centenas de mensagens de agradecimento por parte dos pais e alunos da ginástica, em sua maioria referindo-se a formação das crianças não somente na parte atlética, mas de maneira cidadã.

Buttine mudou-se para o litoral de Santa Catarina, em Florianópolis, onde pretende se dedicar ao trabalho com moda e acessórios de praia.

Desde o desligamento da professora Sandra, a coordenação do Centro de Ginástica Artística de Telêmaco Borba (CGATB) está sob os cuidados da professora Ana Paula