Correio dos Campos

Inscrições para a EJA estão abertas, aulas iniciam dia 05/02

29 de janeiro de 2018 às 16:35

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que encontram-se abertas as inscrições para a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os interessados que possuam 15 anos de idade ou mais podem procurar uma das escolas que estarão ofertando o ensino fundamental 1, o que equivale do 1º ao 5º ano, para alfabetização ou conclusão da etapa.

Ofertarão a EJA em 2018 as escolas municipais Samuel Klabin (Socomim) e Dom Bosco (Jardim Alegre) ambas no período noturno; e Fabiano Braga Cortez (Cem Casas) e Bento Mossurunga (Bela Vista) no período da manhã.

As aulas terão início no próximo dia 05 de fevereiro e serão ministradas nestas escolas no período noturno, das 19 às 22 horas e pela manhã, no horário das 8h às 11 horas.

De acordo com a professora Kitty Gisele, chefe da Seção de Alfabetização de Jovens e Adultos, é uma grande oportunidade para iniciar os estudos e completa-los, uma vez que para ingresso no mercado de trabalho é indispensável a formação educacional.

Os interessados podem uma destas escolas e apresentar os seguintes documentos, cópia do RG e CPF, e comprovante de residência (talão de água, luz ou telefone).

É garantido ao aluno que não tenha a escola no seu bairro o transporte gratuito até o estabelecimento mais próximo.

O sistema de ensino é com turmas multisseriadas, ou seja, alunos que estarão no 1ª, 2º ou em outros anos de estudo.

Terão direito uniforme escolar e o lanche no horário do recreio.

Outras informações a respeito da Educação de Jovens e Adultos podem ser obtidas pelo telefone 3910-1718, ou diretamente na sede da Secretaria Municipal de Educação, sito a Alameda Washington Luís, 50, Centro, fone número 3904-1718.