Correio dos Campos

Seminário descentralizado do Serviço Social e População em situação de rua será no dia 17

6 de novembro de 2017 às 18:28

O Núcleos do Conselho Regional de Serviço Social (Nucress) de Telêmaco Borba e Região (Telêmaco, Imbaú, Tibagi, Curiúva, Ortigueira, Reserva, Sapopema e Ventania), o Conselho Regional de Serviço Social e a Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social organizam o II Seminário descentralizado do Serviço Social e População em situação de rua.

O Seminário será na sexta-feira (17), das 8 às 17 horas, no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

O evento é direcionado para assistentes sociais, gestores municipais e profissionais das áreas de Assistência Social, Saúde, Educação, Habitação, Cultura, Esporte, Ministério Público, Segurança Pública, e outros e visa a mobilização à participação da população em situação de rua na garantia de direitos e inclusão social.

O Seminário será aberto ao público somente no período da manhã, momento que haverá a Mesa I – Políticas Públicas para a população em situação de rua: desafios e possibilidades e a Mesa II – População em Situação de Rua: análise de conjuntura.

No período da tarde serão realizadas atividades a luz dos referenciais teóricos-metodológicos, éticos-políticos e técnico-operativos do Serviço Social, contemplando desta forma a participação dos assistentes sociais no período integral do evento. Neste sentido, a programação perpassa pela realização da Mesa III: Exercício profissional e questões éticas e técnicas do trabalho do assistente social com a população em situação de rua.