Correio dos Campos

Crianças visitam batalhão da Polícia Militar em Telêmaco Borba

10 de outubro de 2017 às 19:37

Policias Militares do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), receberam na segunda-feira (09/10) a vista dos alunos do 5º ano da Escola Municipal São Silvestre. As crianças participam do projeto “Polícia Militar e a Comunidade de Telêmaco Borba”, o qual tem como tema principal “Polícia Militar, eu confio”. A visita foi realizada no batalhão da PM nos Campos Gerais (PR).

Os alunos da Escola Municipal São Silvestre foram até o batalhão da PM com intuito de conhecer a rotina dos militares estaduais. O projeto visa a aproximação das crianças e adolescentes com a Polícia Militar através de ações ministradas pelos policiais da 1 ª Companhia do 26º Batalhão que dedicaram algumas horas do seu trabalho em conversas com os estudantes.

As crianças tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos realizados pela Polícia Militar. As lições aprendidas durante a visita são aplicadas dentro das salas de aula das escolas em quatro situações, nas quais são repassados diferentes assuntos. As ações contam com o apoio do Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran) e Secretária de Educação.