Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Idosas do Lar Mariliana Barbosa recebem atendimento humanizado para solicitar novo RG

Mutirões serão realizados com população carcerária e moradores de interior, entre outros públicos, para agilizar atendimento no Setor de Identificação

Idosas do Lar Mariliana Barbosa recebem atendimento humanizado para solicitar novo RG
(Foto: Divulgação)
COM ASSESSORIAS - Desde agosto de 2023, o Brasil conta com um novo documento: a Carteira de Identidade Nacional (CIN) que reúne números de vários documentos num só para trazer mais segurança e praticidade aos cidadãos. Todos os brasileiros precisarão atualizar sua identidade até 2032, mas, para alguns grupos, o novo documento já é solicitado, como idosos que recebem aposentadoria ou outros benefícios do INSS. Para garantir que 12 idosas que vivem no Lar Mariliana Barbosa de Castro pudessem atualizar o cadastro, a Secretaria Municipal de Segurança Pública fez um mutirão especial nesta segunda-feira (10). A van da Guarda Municipal foi até o Lar para transportar as idosas até o Setor de Identificação Pessoal, na sede da Secretaria, para que fizessem a solicitação da CIN.

“Pudemos tirar elas um pouquinho pra se envolverem com a população. Isso é muito bom pra elas, para o psicológico, para o físico, é maravilhoso. Veem pessoas, conversam, se distraem, é muito bom. E fomos muito bem atendidas, todos foram muito gentis”, disse Rosimeri Pereira, cuidadora do Lar que acompanhou o grupo das idosas.

Neila Stela, funcionária do Setor de Identificação, explicou que todos os cidadãos precisam fazer o novo documento, mas que para os idosos o documento começa a ser exigido no recadastramento junto ao INSS. “É um dia muito especial para nossas idosas. É um atendimento prioritário que fazemos para a população”, afirmou.

O secretário de Segurança Fábio Pinheiro destacou que tratar toda a população com humanidade e respeito é uma das propostas da Gestão e adiantou que outros públicos serão chamados em regime de mutirão também. “Vamos ter várias ações: com detentos, com escolas e com moradores do interior para seguir esse projeto de todo mundo ter a nova identificação nos próximos anos”.

O novo documento inclui o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), do Registro Geral (RG), da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Cartão do Sistema Único de Saúde, entre outros. A emissão é gratuita e o prazo de validade continuará sendo de 10 anos.

Compartilhe:

Nenhuma notícia encontrada.
Clique aqui para voltar à página inicial.
Publicidade

Mais Lidas

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia