Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Prefeitura viabiliza serviço de Raio-X 24h na UPA de Castro

Iniciativa atende a uma reivindicação dos funcionários da UPA e dos pacientes

Prefeitura viabiliza serviço de Raio-X 24h na UPA de Castro
(Foto: Carlos Solek) Ação integra os investimentos feitos na UPA em 2025
Publicidade

COM ASSESSORIAS - Com o objetivo de aprimorar os atendimentos de urgência e emergência, a Secretaria Municipal de Saúde de Castro viabilizou o serviço de Raio-X 24 horas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A iniciativa atende a uma reivindicação dos funcionários da UPA e também dos pacientes.

A medida foi possível por meio de uma mudança na escala de trabalho dos servidores da radiologia. Até então, os horários da madrugada não possuíam serviços de radiologia ativos; dessa forma, os pacientes precisavam esperar até as 7 horas para realizar um exame de Raio-X.

O prefeito Reinaldo Cardoso afirma que o funcionamento do serviço de forma ininterrupta é mais um passo significativo para melhorar o atendimento na cidade. “Essa ação integra as metas da gestão para ampliar o atendimento na UPA e oferecer melhores condições de trabalho aos servidores. Nosso compromisso é com a humanização da saúde, e seguimos empenhados em garantir um serviço de qualidade para toda a população”, diz.

O secretário de Saúde, Matilvani Moreira, destaca os investimentos feitos na UPA em 2025. “Neste primeiro ano, tivemos grandes avanços na UPA de Castro, como a Farmácia 24 horas, a contratação de mais profissionais, médicos, enfermeiros, farmacêuticos e auxiliares, além da readequação de alguns espaços na unidade”.

A paciente Zélia de Fátima avalia que os investimentos feitos na UPA estão garantindo a melhoria no atendimento. “Antes, se a gente vinha à UPA de madrugada, tinha que aguardar até o dia amanhecer para fazer um Raio-X ou para pegar o medicamento receitado. Agora está bem mais fácil e melhor”, comenta.

Compartilhe:

Leia também

Farmácia Municipal Jeovah Ribeiro passa a funcionar em novo horárioMudança acontece a partir desta terça-feira (11)

Mais Lidas

Comitê 'Avança Campos Gerais' lança Cartilha de Compras Públicas

Corpo de mãe que morreu ao tentar salvar filho e adolescente no mar do PR foi encontrado dois dias depois

Tibagi inicia instalação de rastreadores em ônibus do transporte escolar

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Prefeitura anuncia últimas vagas para curso gratuito de Masseiro

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia