Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Zoonoses realiza palestras para crianças de escolas rurais

Zoonoses realiza palestras para crianças de escolas rurais
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Diante do cenário atual referente a Febre Amarela, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), está realizando diversas ações para atingir o público-alvo, desde mutirões até horários estendidos para a vacinação de pessoas entre nove meses e 59 anos, 11 meses e 29 dias. Nesta semana uma nova atividade foi adotada, a equipe técnica da Zoonoses está realizando palestras educativas e de conscientização nas escolas rurais.

Até o momento quatro escolas municipais já receberam as palestras nas regiões de Biscaia, Itaiacoca e Pinheirinho. Ao todo 200 crianças estão mais informadas e conscientes sobre a doença e a importância da vacinação. “Está sendo um sucesso essa atividade. As crianças são multiplicadoras de conhecimento e tudo que nós passamos durante a atividade, temos certeza que elas irão repassar e mais que isso, serão fiscais dentro das suas famílias”, destaca o médico veterinário, Cristovão Câmara.

As palestras foram elaboradas para as crianças entre quatro e 10 anos. “Nossa intenção é fazer com que eles entendam do que estamos falando, sem passar termos técnicos, falando de forma simples e clara, interagindo e trazendo para a realidade vivida por eles”, comenta o coordenador da Zoonoses, Leandro Inglês.

As escolas municipais escolhidas fazem parte da zona rural do município. Elas ficam mais próximas das comunidades que residem perto de matas, e consequentemente tem um risco maior de contrair a doença se a pessoa não estiver vacinada. “Nós decidimos focar neste público por eles estarem mais suscetíveis a doença, então além das equipes das Unidade Básicas estarem fazendo a vacinação de porta em porta para estas comunidades, nós estamos trabalhando com as crianças, desta maneira elas nos auxiliam a conscientizar as pessoas que ainda não se vacinaram”, finaliza o médico da FMS, Rodrigo Manjabosco. Esta semana as equipes ainda irão palestrar em outras escolas de zonas rurais.

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia