Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Zampieri cobra solução para transporte escolar em distritos

Vereador do Solidariedade denuncia que crianças da região de Itaiacoca e Guaragi estão sem transporte para irem às aulas por problema em licitação e sugere ação emergencial.

Zampieri cobra solução para transporte escolar em distritos
Publicidade
COM ASSESSORIAS - As crianças de distritos rurais de Ponta Grossa, como Guaragi e Itaiacoca, ainda não puderam retornar às aulas por conta de um problema com a licitação que escolheria a empresa responsável pelo transporte escolar da região. A denúncia foi feita pelo vereador Ricardo Zampieri (SD) durante a primeira sessão legislativa ordinária do ano, na segunda-feira (19). O problema, de acordo com o vereador, pode ser solucionado através de uma ação emergencial referente ao processo licitatório.

Apesar de as aulas iniciarem na última quinta-feira (15), parte das crianças da região ainda não foram para a escola por conta do problema com o transporte - a licitação para decidir a empresa responsável pelo serviço acabou impugnada. Moradores buscaram o parlamentar durante a última semana para expor a situação.

“Nós tivemos a licitação impugnada, é o que foi passado para a comunidade da região. E com isso, o transporte simplesmente não aconteceu. E parece que a nova licitação só vai acontecer em março. Até lá as crianças vão ficar sem aula, sem poder ir à escola, e nós somos sabedores do quanto o transporte escolar é importante para a cidade de Ponta Grossa”, disse o vereador, durante a primeiro sessão ordinária de 2018.

Zampieri sugere que seja tomada uma ação emergencial sobre o caso. “Dentro da lei de licitações há a prerrogativa de fazermos uma [licitação] emergencial. Ao meu ver, este é um caso emergencial. É uma situação que vem acontecendo e que precisamos tomar providências”, ressalta o parlamentar.

As aulas da Rede Pública Municipal começariam no dia 05 de fevereiro, mas a Secretária Municipal de Educação optou por adiar o início para o dia 15 de fevereiro. “O tempo passou, as aulas começaram e as crianças não podem ir até a sala de aula por uma situação inadmissível. Precisamos de uma solução imediata”, pede Zampieri.

Para o vereador, o ideal seria que o problema fosse resolvido ainda esta semana. “Hoje [ontem] é um dia [sem aula], amanhã [hoje] mais um, depois de amanhã [amanhã] é o terceiro… E as crianças da região sem o transporte escolar, o que é direito das pessoas da nossa cidade. Mais uma vez, a área rural [fica] em segundo plano”, ressalta o vereador.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia