Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Volante Índio foi peça fundamental no acesso do Operário à Série B do Brasileiro

O atleta está em sua segunda temporada pela equipe e já garantiu dois acessos com o fantasma

Volante Índio foi peça fundamental no acesso do Operário à Série B do Brasileiro
Foto: José Tramontin/OFEC
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Operário conquistou a vaga para Série B do Campeonato Brasileiro de 2019 após vencer o Santa Cruz no último domingo (26), dentro de casa, por 3 a 0. O Fantasma havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0 e precisava reverter o placar para conquistar o acesso. Com gols do zagueiro Alisson aos 21 do primeiro tempo, Schumacher aos 28 e Dione aos 34 do segundo tempo, o Alvinegro venceu a partida e se classificou para a semifinal da Série C, garantindo assim o acesso.

Um dos grandes responsáveis por essa conquista foi o volante Índio, de 25 anos. Natural de Araçatuba – SP, o atleta já passou por várias equipes do futebol nacional como J Malucelli, PSTC, Toledo, Rio Preto e Inter de Limeira, antes de chegar ao fantasma. Titular em praticamente todos os jogos, Índio atuou em 15 partidas, marcando dois gols e dando assistência para mais um. O jogador falou sobre as expectativas do time no começo da Série C. “No início do campeonato nós tínhamos como meta permanecer na série C, por ser o primeiro ano do time na competição, mas começamos muito bem e isso foi dando uma expectativa e uma esperança de que a gente podia mais”, ressaltou o jogador.

Ele não escondeu a emoção ao falar sobre a classificação para a Série B. “Foi algo incrível, conseguir fazer história no clube dessa forma. Eu já tinha subido com o Operário da Série D para a Série C e agora conseguir mais esse acesso e colocar o time entre os 40 melhores do Brasil é realmente um sentimento muito bom, muito gostoso e eu estou muito feliz”.

Mas o ano não termina por aí e a meta dele e do clube é chegar ainda mais longe na competição. “Agora a nossa meta é chegar na final e conquistarmos o título. Sabemos que serão dois jogos muito difíceis contra o Bragantino, uma equipe muito forte, mas nós temos confiança em nosso trabalho e sabemos que podemos chegar à final”, disse Índio.

Mesmo com toda a festa, Índio não esquece das pessoas que estiveram ao seu lado durante toda a carreira. “Eu queria mandar um abraço e agradecer a todos que torcem por mim, minha família, meus amigos, meus empresários da Luzz Sports e à torcida do Operário que tem nos ajudado muito, tem demonstrado todo carinho por nós, jogadores, e pelo clube. Eles possuem um papel fundamental nesse acesso e vamos nessa, continuar trabalhando que muita coisa boa ainda está por vir”, finaliza o atleta.

Agora o Operário jogará a semifinal contra o Bragantino - SP. O primeiro jogo será no próximo domingo (1) às 16h00 no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista.

Compartilhe:

Leia também

Finais da 'Copinha Base PG' ocorrem neste sábado (13)
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Volante Índio foi peça fundamental no acesso do Operário à Série B do Brasileiro | Correio dos Campos