Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

'Você vai viver apanhando de mim': mãe é presa após câmera registrar som de agressões dela contra filha de 3 anos, no Paraná

Segundo delegada, mulher disse à polícia que criança tinha perdido chupeta. Ela foi presa em flagrante e liberada após pagar fiança. g1 tenta identificar defesa dela

'Você vai viver apanhando de mim': mãe é presa após câmera registrar som de agressões dela contra filha de 3 anos, no Paraná
(Foto: Reprodução)
Publicidade
Uma mulher de 20 anos foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos após agredir a filha de três anos de idade, segundo a delegada Ana Paula Cunha Carvalho. O caso aconteceu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

De acordo com a delegada, áudios de vídeos de câmeras de segurança comprovam a prática do crime. As gravações registraram o choro da criança e os gritos, tapas e ameaças da mãe.

Segundo a delegada, a mãe assumiu as agressões e disse que o intuito era "educar" a filha.

"Nos vídeos apresentados, é possível ouvir claramente a mãe gritando com a criança além de barulhos de tapas desferidos contra a vítima. [...] Quando devidamente interrogada a autora acabou confessando que teria gritado e desferido alguns tapas contra a filha no intuito de educá-la, pois não era a primeira vez que a criança de 3 anos havia perdido sua chupeta", afirma.

A prisão aconteceu na quarta-feira (12), após o Conselho Tutelar receber uma denúncia e acionar o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da Polícia Civil, que na cidade é comandado pela delegada Ana Paula.

A mulher foi presa em flagrante, pagou fiança e foi colocada em liberdade. Ela possui dois filhos, que foram retirados da casa e colocados sob os cuidados da avó materna.

Segundo a delegada, a investigação continua.

"Excesso nos meios de correção caracteriza o crime de maus-tratos e, por isso, seus autores serão responsabilizados", afirma Ana Paula.

O nome da mãe não foi divulgado e o g1 tenta identificar a defesa dela.

Mulher é suspeita de ameaçar vizinha devido à denúncia

Na noite de quinta-feira (13) a Guarda Municipal foi acionada para atender um caso nas proximidades da casa da mulher.

Segundo a equipe, uma vizinha relatou que estava sendo ameaçada e que foi seguida pela mulher por ter sido a responsável pela denúncia que culminou na prisão e na investigação por maus-tratos.

"Por volta das 19h40, a solicitante caminhava em via pública com seu filho de seis anos quando notou um veículo os seguindo, sendo feitas ameaças e coagindo a sua pessoa. Ainda segundo relato da vítima, ela identificou os ocupantes do veículo como sendo a acusada e seu marido - este, ao volante -, situação que teria sido flagrada por câmeras do residencial", relata a Guarda Municipal.

Aos guardas, a suspeita mesma negou o ocorrido e afirmou que "foi apenas coincidência, pois moram na mesma vila e na mesma rua".

O caso também está sendo investigado.

Crime de maus-tratos

O Código Penal prevê o crime de maus-tratos no artigo 136.

Ele é definido como "expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina".

A pena prevista é prisão de dois meses a um ano, ou multa.

Se do fato resulta lesão corporal de natureza grave, a pena sobe para prisão de um a quatro anos, e se resulta a morte, para prisão de quatro a doze anos.

Em todos os casos, a pena é aumentada em um terço se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 anos.

Fonte: g1

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia