Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Visitas são suspensas em cadeias do Paraná por causa do coronavírus

Visitas são suspensas em cadeias do Paraná por causa do coronavírus
Depen suspende visitas e entrada de sacolas em unidades prisionais (Foto: Divulgação/AEN)
Publicidade
As visitas às unidades prisionais do Paraná estão suspensas, por 15 dias, a partir desta sexta-feira (20), de acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR). O objetivo é evitar a disseminação do coronavírus.

Durante o período, também não serão recebidos nas cadeias alimentos ou outros produtos que, geralmente, são entregues por familiares em sacolas. Pessoas que não são servidoras do órgão também serão proibidas de entrar. Conforme o Depen, familiares e presos receberão constantemente informações uns dos outros, por meio das assistentes sociais.

O Depen informou que, com os devidos cuidados de higiene, poderão ser entregues remédios de uso contínuo e para o combate de doenças crônicas, assim como produtos de higiene básica.

De acordo com o órgão, os atendimentos de advogados também estão suspensos, sendo implementada a videoconferência, mesma situação adotada para audiências de custódia e instrução.

Transferências e escoltas de presos custodiados nas penitenciárias e cadeias públicas do estado também ficam suspensas por 15 dias.

Cuidado
O Depen intensificou a distribuição e disponibilização de produtos de higiene e de álcool em gel 70% nas carceragens.

Outra medida tomada, segundo o departamento, foi a disponibilização de cartazes de orientação no interior das unidades prisionais.

Conforme o Depen, os agentes também ressaltam a importância de os presos informarem imediatamente se apresentarem tosse seca, febre ou dificuldade para respirar.

Em algumas regiões do estado, estão sendo separadas carceragens de isolamento para o caso de ser identificado algum preso com os sintomas de coronavírus.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Cinco homens são presos por roubar Rolex de motoristas de carros de luxo em CuritibaVítimas dirigiam veículos como Porsche, Ferrari, Mustang e um Audi R8. Grupo era de São Paulo e agia, principalmente, em bairros nobres da capital paranaense, aponta polícia.

Mais Lidas

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Motorista bêbado invade inauguração de loja no Paraná, atropela quatro pessoas e mata uma

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Visitas são suspensas em cadeias do Paraná por causa do coronavírus | Correio dos Campos