Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Vinícius Camargo sugere criação do ‘Nota Ponta Grossa’

Moção enviada ao Executivo incentiva que tomadores de serviço exijam a nota fiscal. Créditos podem ser devolvidos, doados à instituições ou trocados por descontos no IPTU.

Vinícius Camargo sugere criação do ‘Nota Ponta Grossa’
Foto: Kauter Prado/CMPG
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O vereador Vinícius Camargo (PMB) encaminhou uma Moção de Sugestão Legislativa ao prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), que propõe a criação do programa ‘Nota Ponta Grossa’. A proposta tem o objetivo de incentivar que tomadores de serviço exijam de prestadores a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), para contribuir com a fiscalização e, por consequência, com as receitas do município.

O programa, segundo Camargo, funciona de forma semelhante ao ‘Nota Paraná’, já instituído pelo governo do Estado. O tomador de serviços, ao exigir a nota fiscal, acumula créditos que podem ser trocados por descontos no IPTU, doados para instituições beneficentes locais ou até mesmo resgatado através de contas bancárias.

O vereador acredita que o projeto trará benefícios financeiros tanto para a população quanto para os cofres públicos. “É um incentivo nos mesmos moldes do ‘Nota Paraná’, que já está consolidado e é um grande sucesso. Da mesma forma que o cidadão é beneficiado com os créditos e descontos em impostos, a Prefeitura também passa a ter mais controle dos tributos, arrecadar mais e reverter a verba para benefícios em diversos setores da cidade. Todo mundo sai ganhando”, afirma Camargo.

Juntamente com a moção, o vereador Vinícius Camargo ainda encaminhou ao Executivo uma minuta com a sugestão do projeto de lei, detalhando as porcentagens a serem recolhidas e restituídas aos tomadores de serviço. O Executivo deve analisar a proposta e, caso aceite a sugestão, encaminhar o projeto à Câmara Municipal.

Compartilhe:

Leia também

Doutores Palhaços apresentam espetáculo de final de ano no dia 16 de novembroTeatro Marista recebe a peça "Tiburcia no País das Maravilhas", com sessão acessível em Libras
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Vinícius Camargo sugere criação do ‘Nota Ponta Grossa’ | Correio dos Campos