Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Vinícius Camargo presidirá CPI sobre terrenos baldios em PG

Vereador foi o autor do pedido de criação do grupo. Relatoria caberá a João Florenal (Podemos).

Vinícius Camargo presidirá CPI sobre terrenos baldios em PG
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O vereador Vinícius Camargo (PMB) foi escolhido como presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) voltada a investigar a situação de terrenos baldios e imóveis abandonados em Ponta Grossa. O próprio parlamentar havia apresentado o requerimento para a criação da CPI e acabou sendo eleito presidente do grupo - a relatoria coube ao vereador João Florenal (Podemos).

Além de Vinícius e Florenal, a CPI é composta ainda pelos vereadores Pietro Arnaud (Rede), Ricardo Zampieri (SD) e Eduardo Kalinoski (PSDB). Na visão de Camargo, é urgente um debate sobre as áreas abandonadas na cidade, sejam terrenos ou imóveis, públicos ou privados. "No centro e nos bairros vemos inúmeras áreas abandonadas sem cumprir o devido papel social e é isso o que queremos averiguar", explica o presidente.

Vinícius lembra que, por exemplo, vários terrenos públicos têm adotado aspecto de terrenos baldios sem a devida utilização. "Algumas áreas públicas estão praticamente abandonadas, sem perspectiva de que sejam utilizadas para qualquer obra e ainda sem recolher IPTU [Imposto predial e territorial urbano] já que pertencem ao município e dessa forma são isentas", conta Camargo.

Na visão do vereador do PMB, o principal desafio da CPI será apresentar medidas práticas para solucionar os problemas provocados pelo abandono de terrenos e imóveis. "Nossa cidade é antiga e sofre com vazios urbanos que prejudicam o setor de segurança, além de também prejudicar a imagem da cidade. Acredito que a CPI poderá cobrar medidas efetivas e propor regras para que situações como essas não sigam se repetindo", explica Camargo.

Prazos - Formada nesta quarta-feira (28), a Comissão terá inicialmente 90 dias de prazo para apresentar o relatório final. Após esse período, os vereadores poderão requerer, junto ao Plenário, mais 90 dias de prazo para finalizar as atividades.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia