Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Vila Jamil ganhará poço artesiano nos próximos meses

Vila Jamil ganhará poço artesiano nos próximos meses
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Os moradores da Vila Jamil e Jardim Vila Velha serão contemplados nos próximos meses com a implantação do Sistema de Abastecimento em Área Rural. A ação faz parte de um projeto da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), que inclui a instalação de quatro poços artesianos em Ponta Grossa. Para a concretização da implantação do sistema de abastecimento no local, a Prefeitura fará um convênio com o Instituto Água e Terra no próximo mês, que será o responsável por fornecer parte dos materiais para a realização dos serviços.

A localidade em que será instalado o poço artesiano foi confirmada pela vice-prefeita, Elizabeth Schmidt. Na segunda-feira (20) Elizabeth visitou os moradores, junto com o secretário da SMAPA, Bruno Costa, a engenheira agrônoma, Patrícia Striquer, e o Diretor Administrativo, Alexandre Oliveira. O vereador Walter José de Souza, 'Valtão' (PRTB), e a presidente da Associação de Moradores do local, Fernanda Haura, também acompanharam a visita.

Segundo a vice-prefeita, no local, uma análise geológica será realizada para fazer um novo poço artesiano, que beneficiará todas as famílias da região. "Ao todo, Ponta Grossa receberá mais quatro poços artesianos que visam atender à necessidade de abastecimento de água potável para centenas de famílias. Um convênio já foi firmado para começar a instalação de dois poços, um no Guaragi e outro em Itaiacoca. No caso da Vila Jamil, cerca de 400 famílias devem ser beneficiadas, e vamos também formalizar essa parceria para que a região também seja contemplada", afirma Elizabeth.

Compartilhe:

Leia também

Agroparceria e Alfa Máquinas e Implementos são reconhecidas em campanha da SKF no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia