Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Viagem de estudantes para República Tcheca é adiada devido à pandemia do novo coronavírus

Viagem de estudantes para República Tcheca é adiada devido à pandemia do novo coronavírus
(Reprodução)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa informa que a viagem dos 20 estudantes do Programa de Qualificação Internacional (PQI), que realizarão intercâmbio de um ano na República Tcheca, e que estava marcada para a próxima segunda-feira (16), precisou ser adiada em decorrência à pandemia do novo coronavírus.

As duas empresas em que os alunos realizarão o programa enviaram ofício à Sala de Qualificação Profissional informando sobre a falta de condições de acesso à capital, Praga, já que nesta semana a República Tcheca declarou estado de emergência por 30 dias, fechando as fronteiras para viajantes e limitando as operações nos aeroportos com restrições.

O ofício indica que o momento não é o mais seguro para que os estudantes viajem até o país europeu, e solicita que os participantes aguardem o controle da doença causada pelo vírus. Todos os estudantes selecionados para o programa já estão cientes do adiamento.

O Programa de Qualificação Internacional (PQI), firmado entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e as empresas tchecas Tatra Motors e Brano Group, vai oportunizar o intercâmbio de um ano para estudantes dos cursos de ensino superior em Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica-Eletrônica e Produção nas indústrias do país europeu.

Compartilhe:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia