Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Vereadores sugerem melhorias no ‘Portal da Transparência’

Felipe Passos e Dr. Magno querem a inclusão de dados como relação de servidores, justificativa do pagamento de horas extras e uso de veículos e combustíveis da Câmara

Vereadores sugerem melhorias no ‘Portal da Transparência’
(Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - As investigações sobre gastos de servidores da Câmara de Ponta Grossa resultaram na criação de uma proposta de resolução por parte dos vereadores Felipe Passos (PSDB) e Dr. Magno (PDT). Os dois apresentaram durante a semana algumas sugestões de mudanças no ‘Portal da Transparência’ do Legislativo Municipal.

Entre as propostas estão a inclusão de dados a respeito do trabalho de servidores, como gastos com horas extras e a divulgação do cartão-ponto de cada um deles. Os vereadores também desejam que sejam apresentados no sistema a utilização dos veículos da Câmara, a finalidade e também o gasto com combustível, multas recebidas, motorista infrator e responsável pelo pagamento das mesmas. As despesas pagas pela Câmara com viagens deverão apresentar comprovantes, detalhamento dos gastos referentes a correspondências e fotocópias utilizadas por gabinete parlamentar completam a lista de ‘exigências’.

O pedido dos vereadores é que os dados sejam divulgados gastos individuais em até três dias após as despesas, enquanto os dados de servidores possam estar à disposição em 30 dias.

Para Felipe Passos, o objetivo da proposta é trazer mais transparência às atividades da Câmara. “O dever do vereador é fiscalizar o uso do dinheiro público em vista de diminuir as 'brechas' para má utilização e gestão do mesmo. Então acredito que a própria Câmara deve dar o exemplo de como vem utilizando essas verbas juntos aos servidores e deixando todos os gastos às claras”, explica. Passos ainda explica que a resolução atual referente à transparência está defasada, já que foi redigida há oito anos.

Compartilhe:

Leia também

Mabel garante sistema de monitoramento para instituição de PGEquipamentos foram adquiridos por meio de recursos da deputada estadual Mabel Canto (PP). 'Esquadrão da Vida' atua no tratamento de dependentes químicos
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

DiResponsa agita a “Batucada da Ana” em Ponta Grossa (PR) neste domingo, 08

Em Piraí do Sul, homem é preso após manter casal de idosos como reféns por mais de 5 horas

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Vereadores sugerem melhorias no ‘Portal da Transparência’ | Correio dos Campos