
COM ASSESSORIAS - A deputada estadual Mabel Canto (PP) visitou nesta quinta-feira (12) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ponta Grossa.
Na ocasião, ela aproveitou para fazer a entrega formal de um veículo que será usado no atendimento aos alunos e usuários da instituição. Hoje o espaço atende 347 alunos e outros 60 usuários do programa "Centro Dia" da Prefeitura de Ponta Grossa.
"É a união de forças que faz com que as coisas aconteçam", destacou Mabel Canto. Foram destinados pela parlamentar R$ 50 mil. O restante do valor contou com emendas de outros deputados estaduais.
"A APAE é uma instituição que representa muito mais do que atendimento especializado. Ela simboliza cuidado, inclusão e dignidade para centenas de famílias da nossa cidade", ressaltou Mabel Canto.
A APAE de Ponta Grossa oferece atendimento educacional, clínico e social a pessoas com deficiência intelectual e múltipla, promovendo desenvolvimento, autonomia e qualidade de vida. Durante a visita, a deputada estadual conversou com funcionários e colaboradores. "É nosso dever reconhecer e valorizar o trabalho extraordinário realizado pela APAE. Cada profissional, voluntário e colaborador contribui diariamente para construir uma sociedade mais justa e inclusiva", finalizou a parlamentar.