Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Vandalismo e furtos em iluminação pública causam prejuízos para população

Vandalismo e furtos em iluminação pública causam prejuízos para população
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
Maiara Clausen/Ponta Grossa - O ano passado (2018) foi marcado por uma grande quantidade de furtos de cabos e de vandalismo na iluminação pública, e o primeiro quadrimestre não está sendo diferente. Durante a semana, 80 metros de cabos de energia foram roubados no campo de Society do Jardim Tarobá. Ao mesmo tempo, equipes da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon) trabalhavam para reparar os danos causados pelo ato de destruição no Jardim Paraíso, local onde houve extravio de 140 metros de cabos condutores.

“Infelizmente os moradores e os próprios contribuintes do município saem prejudicados pois falta luz no local até que a solução chegue, e as despesas de restauração sai do bolso da população”, explica Danielle Schlumberger, presidente da Afepon.

Todas as estruturas destruídas ou roubadas recebem reparação, mas a Afepon calcula um valor de R$ 10 mil reais em prejuízos só no caso de roubo do Jardim Paraíso. O valor triplica em relação aos outros casos entre 2018 e 2019.

“É preciso conscientização e respeito à estrutura que pertence a população. Não é só a prefeitura ou Afepon as responsáveis em zelar os patrimônios, mas toda população, por isso é importante que as pessoas nos auxiliem denunciando, enfatiza Danielle.

Os atos de vandalismo podem ser denunciados através do telefone 153 (Guarda Municipal) ou 156.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia