Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Vale-Gás retoma troca por recicláveis na próxima quinta-feira (3), em PG

Mais de 3 mil recargas foram entregues em 2021 para pessoas em vulnerabilidade social

Vale-Gás retoma troca por recicláveis na próxima quinta-feira (3), em PG
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), inicia no dia 2 de março as trocas de materiais recicláveis por recargas de gás de cozinha, através do Programa Feira Verde de 2022. O Vale-Gás tem como objetivo auxiliar as famílias em vulnerabilidade social a garantir a segurança alimentar. Os munícipes cadastrados que realizaram pelo menos uma troca no ano passado estão automaticamente habilitados para o benefício em 2022.

A prefeita Elizabeth Schmidt explica que o Vale-Gás é um modelo para outros municípios e tem como objetivo favorecer pessoas em vulnerabilidade social, que podem trocar materiais recicláveis por alimentos, como também pelo pelo gás de cozinha, que é um insumo muito importante para o dia a dia das famílias e para a qualidade dos alimentos a serem consumidos. "Temos como objetivo o atendimento a mais de 4 mil famílias em 2022, que terão condições de cozinhar os seus alimentos, mesmo estando em situação de dificuldades, que impeça de comprar o gás de cozinha", disse Elizabeth.

O secretário interino de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alexandre Oliveira, lembra que o programa Vale-Gás contempla os beneficiados cadastrados com até duas recargas de gás de cozinha por ano. Além disso, comenta que neste primeiro momento poderão fazer as trocas somente os usuários que realizaram as trocas pelo Vale-Gás no ano passado. "Em breve divulgaremos mais informações sobre um novo cadastramento para o Vale-Gás, mas por enquanto, estão aptos apenas os que realizaram trocas e obtiveram a recarga de gás de cozinha em 2021", explica Oliveira.

No ano passado, o Vale-Gás entregou mais de 3 mil recargas de gás de cozinha para pessoas em situação de vulnerabilidade social, garantindo a segurança alimentar destas pessoas, através do Programa Feira Verde, que arrecada diariamente cerca de 15 mil quilos de recicláveis, e ao mês chega a coletar 300 mil quilos, que são retirados das comunidades e encaminhados para as associações de reciclagem da cidade.

Além do Vale-Gás, o Feira Verde troca por materiais recicláveis produtos hortifrutigranjeiros, como também leite, ovos e mel.

O Programa Feira Verde acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Vale-Gás retoma troca por recicláveis na próxima quinta-feira (3), em PG | Correio dos Campos