Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Emprego & Qualificação

Vagas de estágio no Paraná aumentam 72% em um ano

Vagas de estágio no Paraná aumentam 72% em um ano
(Créditos: StartupStockPhotos/Pixabay)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Em todo o Paraná, o número de vagas de estágio disponibilizadas pelo Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) passou de 1.419, em julho de 2020, para 2.449 em julho de 2021, um crescimento de 72% na oferta para estudantes de diversos cursos e níveis escolares.

De acordo com o balanço da instituição, os dados positivos também foram registrados no primeiro semestre de 2021, com 31.098 oportunidades de estágio em todo o Paraná. O total ofertado no período representa um crescimento de 16% em relação ao primeiro semestre de 2020, quando foram disponibilizadas 26.878 possibilidades para os estudantes.

O presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, destaca que os números positivos refletem o início de uma retomada da economia. “Diferente do que ocorreu no início da pandemia, agora muitas empresas estão voltando a criar novos espaços no mercado de trabalho, inclusive para estagiários, e áreas como pedagogia, comunicação e tecnologia de informação estão se destacando”, afirma.

O gestor administrativo da Unimed em Paranavaí, no Noroeste do Paraná, Everton Rodrigo Machado Nascimento, começou a carreira na entidade, em 2010, como estagiário. Com o tempo, foi efetivado passando para assistente, analista, coordenador, até a promoção em um cargo de gestão. “Todo meu progresso e evolução de carreira foi graças ao meu ingresso como estagiário, o que contribuiu para que também me tornasse uma liderança conhecedora da operação, e das aflições que os colaboradores carregam”, finaliza.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de pizzas, focaccias e calzones pelo Qualifica+Capacitação oferece 30 vagas e é voltada para quem deseja aprimorar conhecimentos ou gerar renda na área da gastronomia
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Festival Rota 01 Mototurismo impulsiona turismo de eventos em Ponta Grossa

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’

Castro abre concurso público para contratação de ACSs e ACEs

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia