Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Vacinação na Arena Multiuso atende mais de 500 pessoas

Vacinação na Arena Multiuso atende mais de 500 pessoas
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Públicos de várias idades atenderam ao chamado da Prefeitura de Ponta Grossa e foram até a pista de skate da Arena Multiuso, em Olarias, para atualizar seu calendário de imunização no último sábado (12). Mais de 500 pessoas foram atendidas durante o dia e quase 700 doses de diversas vacinas foram aplicadas — inclusive da HPV, foco da ação do fim de semana — pelas equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A presença do clássico e querido personagem Zé Gotinha, símbolo da vacinação no país, foi destaque e ajudou a atrair a atenção especialmente do público infantil. Durante a ação, realizada pelo já conhecido Ônibus da Vacina, também foram oferecidos exames e serviços de saúde por instituições de ensino. A ação, inclusive, faz parte de uma estratégia da Prefeitura para levar a vacinação a locais com grande circulação do público jovem.

"É cientificamente comprovado que a imunização da população se trata de um passo fundamental para a prevenção de diversas doenças. Ficamos muito felizes com esse número de atendimentos, mostrando que a população está cada vez mais consciente da importância das vacinas", ressalta Stela Godoy, coordenadora do Departamento de Imunização da FMS, que acompanhou as atividades ao lado da presidente Liliam Brandalise.

Vacinação continua

Como parte da campanha nacional de vacinação contra o HPV, a imunização segue disponível em 24 Unidades Básicas de Saúde (UBS) com salas de vacina, além do Centro Vacina PG, para crianças e jovens entre 9 e 19 anos. No caso do HPV, a vacinação é primordial para a prevenção do papilomavírus humano e de doenças como o câncer de colo do útero. Juntamente com o HPV, são oferecidas todas as vacinas do Calendário Nacional de Imunização, incluindo a gripe — destinada a públicos pré-estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia