Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

UPA Santana terá segurança reforçada

Até a instalação de câmeras de monitoramento e de alarmes, equipes da Guarda Municipal estarão se revezando para garantir segurança de pacientes e servidores da UPA

UPA Santana terá segurança reforçada
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A prefeitura de Ponta Grossa anunciou nesta quarta-feira que equipes da Guarda Municipal farão segurança permanente na UPA Santana, até que seja implantado sistema de monitoramento que garanta, a pacientes, servidores e pessoal médico, suporte necessário em caso de urgência. "Foi registrado um caso lamentável nos últimos dias, com uma servidora sendo agredida dentro daquela unidade. Já cuidamos do ajuste das condições, com a secretaria de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, por determinação da prefeita Elizabeth Schmidt, para evitarmos a repetição dessas situações tristes e garantir condições aos nossos colaboradores", relata o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco.

A secretária Tânia Sviercoski, da Cidadania e Segurança Pública, explica que é inviável manter a guarda permanentemente dentro da UPA Santana, mas essa é a solução temporária possível: "garantir segurança aos que precisam de atendimento e buscam a UPA é essencial".

De acordo com a secretária, em poucas semanas deve ser implantado naquele local um sistema de vigilância remota efetivo, com câmeras integradas à Central de Monitoramento da Guarda Municipal, bem como dispositivos similares ao 'botão do pânico', suficientes para acionar as equipes de reação rápida da Guarda. "É imprescindível que o servidor e o cidadão que busca as unidades de saúde sinta-se seguro e saiba que está sendo monitorado. Nossos guardas estão preparados, equipados e aptos para intervir sempre que necessário. Os ajustes que estamos tratando neste momento vão facilitar o acionamento da Guarda Municipal em caso de necessidade, com pronta resposta e efetividade".

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia