Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Unidades Sentinelas já atenderam mais de 800 pacientes com suspeita de dengue em PG

Três unidades localizadas em pontos estratégicos, próximos aos terminais de Uvaranas, Oficinas e Nova Rússia, fazem este atendimento. Cada unidade conta com médicos, enfermeiro, técnicos de enfermagem e residentes

Unidades Sentinelas já atenderam mais de 800 pacientes com suspeita de dengue em PG
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou nesta quarta-feira (27) um balanço dos atendimentos realizados pelas Unidades de Saúde Rômulo Pazzinato (Nova Rússia), Luís Conrado Mansani (Uvaranas) e Cyro de Lima Garcia (Oficinas) há cerca de dez dias, quando passaram a funcionar como "Unidades Sentinelas" para atendimento à dengue.



Cada unidade conta com dois médicos, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e residentes. De acordo com o relatório da FMS, até agora foram atendidas cerca de 800 pessoas com suspeita de dengue, das quais 320 precisaram ser encaminhadas para exames complementares, permanecendo em observação e recebendo hidratação. Outros 22 pacientes foram encaminhados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para serem atendidas.



"A criação destas Unidades Sentinelas aperfeiçoou o atendimento às pessoas com dengue ou suspeita da doença em Ponta Grossa. Nestes dez primeiros dias, o trabalho teve bons resultados, com centenas de pacientes atendidos, acompanhados e medicados pelas nossas competentes equipes", destacou a prefeita Elizabeth Schmidt.



A presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf, explica que os casos suspeitos de dengue continuam sendo atendidos em todas as unidades do município. Ela reforça também que a população, antes de procurar as UPAs, deve buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades Sentinelas, que são os locais próprios para este tipo de atendimento. "As UPAs são para atendimentos de emergência", relembrou.



Call Center



A Prefeitura disponibilizou também o serviço de Call Center, em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Através do telefone (42) 2102-8000, a população pode tirar dúvidas sobre sintomas, e obter informações sobre locais de atendimento.

Compartilhe:

Leia também

Prefeita Elizabeth Schmidt apresenta demandas estruturantes de Ponta Grossa em BrasíliaDoações de áreas são discutidas com a Superintendência de Patrimônio da União
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia