Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Unidade de Saúde é arrombada e suspende atendimento em Olarias

O local atende cerca de seis mil pessoas

Unidade de Saúde é arrombada e suspende atendimento em Olarias
(Fotos: Divulgação)
Publicidade
Ana Bitencourt Maravieski/Ponta Grossa - Na madrugada desta quinta-feira (27) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sady Macedo Silveira localizada em Olarias foi arrombada, furtada e vandalizada. O rombo foi constatado quando os funcionários da UBS chegaram para trabalhar pela manhã. O botijão de gás e um estetoscópio foram roubados, e além das salas depredadas os criminosos ainda defecaram no chão do local. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que os atendimentos estão suspensos até que ordem na Unidade seja restabelecida.

“Se fizermos uma média com os valores gastos para a recuperação desses locais que foram arrombados e depredados nos últimos anos, já foram gastos mais ou menos R$ 300 mil para reaver essas áreas anualmente. Um prejuízo para o cofre público e principalmente à população assistida nessas Unidades”, enfatiza o secretário adjunto da SMS, Robson Xavier.

Este é o nono caso constatado pela SMS de vandalismo apenas este ano. “A situação é alarmante e triste, porque sabemos a dificuldade em reformar, ampliar e até mesmo manter essas unidades. Neste caso até documentos foram furtados”, comenta a secretária de Saúde, Angela Pompeu.

A Unidade Sady Macedo atende cerca de seis mil pessoas da região de Olarias. Se constatado que não houve dano ao bom uso da UBS, a expectativa da SMS é que na próxima semana os serviços sejam normalizados. Enquanto isso os moradores assistidos no local podem ir até outras unidades mais próximas de suas casas.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia