Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Unidade de Saúde da vila Hilgemberg tem atendimento suspenso após depredação

Unidade de Saúde da vila Hilgemberg tem atendimento suspenso após depredação
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Na manhã de hoje (15) os funcionários que chegaram para trabalhar na Unidade Básica de Saúde Félix Viana, da Vila Hilgemberg, se depararam com imagens de vandalismo e depredação da estrutura. Todos os computadores foram roubados, janelas entortadas, grades arrebentadas, paredes pichadas e corredores invadidos por defecação humana. Os atendimentos tiveram que ser suspensos, sem previsão de volta.

A UBS foi entregue para a população toda reformada em maio de 2017, foram investidos recursos municipais e federais na ordem de R$ 205 mil. A estrutura atende cerca de 4 mil pessoas com diversos serviços, das 8h às 17h, das vilas Hilgemberg e Cristina. “Ficamos extremamente entristecidos com esses fatos, sabemos o quão difícil é para reformar, ampliar e até mesmo construir novas estruturas de saúde, ai vem os marginais e fazem isso. Essas ações prejudicam a própria população, que neste caso ficará sem atendimento”, diz a secretária municipal da SMS, Angela Pompeu.

Esta foi a oitava UBS vandalizada apenas em 2018. A SMS investe cerca de R$ 300 mil por ano para consertar estragos e repor materiais roubados por vândalos.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia