Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

UEPG recebe picanha e camarão da Receita Federal para servir no RU

UEPG recebe picanha e camarão da Receita Federal para servir no RU
(Foto: Fabio Ansolin)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu, na tarde desta segunda-feira (23), doação de carnes congeladas da Receita Federal de Ponta Grossa. No total, são 1225 Kg de picanha e 80 Kg de camarão, que serão servidos nos dois Restaurantes Universitários. A carga veio da Argentina e tem validade de 90 dias. A previsão é que os RUs preparem e sirvam as carnes a partir do retorno das aulas da graduação.

A carga chegou ao Brasil no final de semana e, devido a problemas na documentação, foi apreendida pela Receita Federal em Ponta Grossa. Com a retenção dos materiais, as caixas foram destinadas à UEPG, que terá a função de servir o alimento de forma coletiva à comunidade universitária. “A Receita Federal acionou a UEPG, pois nós temos uma história de parceria e ficamos muito felizes por receber carnes de ótima qualidade”, destaca o reitor em exercício, professor Ivo Mottin Demiate.

O reitor informa que as carnes serão servidas a partir de 09 de fevereiro. “A doação desse tipo de carga não é muito comum, mas a gente fica muito feliz com essa lembrança da Receita Federal com relação à UEPG. Esse material vai chegar em um momento importante e é um estímulo aos alunos, que estarão retornando às aulas”, ressalta.

O delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, Demetrius de Moura Soares, informa que as carnes vieram ao Brasil para serem entregues a grandes churrascarias de Curitiba. “Na medida que evitamos a concorrência desleal, doações como essa contribuem com a sociedade e quando retiramos de circulação esses produtos, potencializamos nosso resultado na destinação à comunidade acadêmica”.

As carnes recebidas já foram distribuídas para os dois Restaurantes – Campus Uvaranas e Campus Central. A Prefeitura do Campus, responsável pelo RU Centro, irá avaliar com a nutricionista a melhor maneira de incluir as carnes no cardápio. De acordo com o Marcelo Hartmann, chefe Divisão RU/CAAR de Uvaranas, o cardápio com as carnes será divulgado no sistema. “Recebemos 500 kg de picanha congelada a vácuo, o que nos ajuda a servir a comunidade universitária no retorno às aulas”, completa.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia