Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

UEPG prorroga prazo de processo que investiga estudantes por suposta troca de mensagens racistas em grupo de aplicativo

Segundo instituição, testemunhas ainda são ouvidas no inquérito; prazo anterior encerrava no dia 22 deste mês. Estudantes seguem afastados.

UEPG prorroga prazo de processo que investiga estudantes por suposta troca de mensagens racistas em grupo de aplicativo
Publicidade


A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, prorrogou por 30 dias o procedimento que investiga estudantes de agronomia por uma suposta troca de mensagens com cunho racista, homofóbico e de apologia ao nazismo em um aplicativo de mensagens.

Inicialmente, a previsão era que o inquérito fosse encerrado até o dia 22 deste mês.



Os sete estudantes estão afastados desde 22 de setembro, quando foi aberto o processo - um mês após a instituição receber a denúncia.

A universidade afirmou que os alunos permanecem afastados e que o prazo foi estendido para o depoimento de testemunhas. Disse, ainda, que ao fim do inquérito podem ser determinadas medidas disciplinares previstas no regimento institucional, inclusive com expulsão dos acadêmicos.


O caso também é apurado, sob sigilo, pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). O órgão informou que o procedimento está em curso e que restam 'algumas diligências' em andamento.

De acordo com a UEPG, a situação chegou ao conhecimento da instituição por meio de uma denúncia anônima em 22 de agosto. No dia seguinte, foi encaminhado pela universidade também ao MP.


Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia