Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

UEPG lança edital de licitação para construção da Maternidade Pública

UEPG lança edital de licitação para construção da Maternidade Pública
Publicidade

Obra é resultado de uma emenda do deputado Aliel Machado no valor de R$ 4 milhões


 

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lança hoje,13, o edital da concorrência pública para a construção da Maternidade anexa ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. De acordo com o edital, a licitação será realizada no dia 18 de outubro. A maternidade será construída com uma emenda individual no valor de R$ 4 milhões indicada pelo deputado federal Aliel Machado (Rede).

Segundo a direção do hospital, a nova ala terá dois pavimentos, com área total de 1,3 mil metros quadrados, contendo 20 leitos (10 quartos), sala para atendimento de emergência e consultórios obstétricos. Além do prédio principal também está prevista uma ampliação de 481 metros quadrados de área para estacionamento. Toda a calçada de acesso ao Regional será refeita para eliminar irregularidades, incluir novas rampas no meio fio e colocação de piso podotátil, para acessibilidade.

A proximidade da maternidade com o Hospital Regional é fundamental por conta da disponibilidade dos leitos de UTI neonatal daquela instituição. No início do ano, a convite do ex-prefeito Jocelito Canto, Aliel se reuniu com diretores do Regional. Na ocasião, foi passado um estudo do que seria preciso para a realização do projeto e a sua necessidade para a comunidade. Jocelito, que já havia conquistado o Regional, frisou também a importância da maternidade.

Segundo Aliel, após a reunião, fatos novos comprovaram a urgência de uma maternidade pública em Ponta Grossa. “Acompanhamos o sofrimento de mães de toda a região, muitas que infelizmente perderam seus bebês por falta de atendimento adequado. O vereador Pietro (Rede) também viu de perto o sofrimento de algumas mães através da CEI das Maternidades e me passou um levantamento, que reforçou a necessidade de uma maternidade pública”, revelou o Aliel.

Além de atender gestantes do município, a maternidade também atenderá mães e bebês de outras cidades paranaenses. A expectativa é de que as obras iniciem nos próximos meses. O prazo para conclusão da obra é de 5 meses, a partir da expedição da ordem de serviço.

Compartilhe:

Leia também

Prefeita Elizabeth Schmidt apresenta demandas estruturantes de Ponta Grossa em BrasíliaDoações de áreas são discutidas com a Superintendência de Patrimônio da União
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia