Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - Calouros e veteranos das Engenharias, Zootecnia e Arquitetura, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), vão se unir nesta terça (24) e quarta (25) em mais uma edição do tradicional Trote Solidário. Ao longo dos dois dias, cerca de 500 universitários percorrerão diferentes bairros da cidade arrecadando alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza diretamente de porta em porta.

A iniciativa, que transforma a recepção dos calouros em gesto concreto de solidariedade, ocorre anualmente e é organizada pela Atlética Los Bravos, em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social.

“No ano passado, recebemos mais de 2 toneladas de donativos, que foram integralmente destinados ao Banco de Alimentos para atender às famílias em situação de vulnerabilidade. Este ano contamos com a colaboração de toda a população para superarmos essa marca juntos e seguirmos combatendo a insegurança alimentar”, afirma a secretária responsável pela pasta, Camila Calisto Sanches.

O presidente da Atlética Los Bravos, Gustavo Colman, não esconde o entusiasmo ao falar sobre as metas para 2026. “A nossa expectativa é arrecadar entre 2,5 e 3 toneladas ao longo de terça e quarta-feira. É um número ambicioso, mas acreditamos na generosidade da nossa comunidade, que sempre nos recebe muito bem”, revela.

Colman destacou ainda que o engajamento começa antes mesmo do início oficial da arrecadação. “A recepção aos calouros acontece já na segunda-feira, e é nesse momento que apresentamos a eles essa tradição. Queremos que eles iniciem sua vida universitária já conectados com a responsabilidade social que nos move, porque fazer parte desta Atlética vai muito além do esporte — é sobre impacto real na vida de pessoas que precisam”, conclui.

Além de receber os universitários em casa, a comunidade também pode contribuir nos postos de coleta instalados nos supermercados Condor do Jardim Carvalho e Nova Rússia (próximo à rodoviária).

Compartilhe:

Leia também

Prefeita Elizabeth Schmidt apresenta demandas estruturantes de Ponta Grossa em BrasíliaDoações de áreas são discutidas com a Superintendência de Patrimônio da União
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia