Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Trote social arrecada alimentos para famílias referenciadas pelos CRAS

Os calouros dos cursos de engenharia da Universidade Estadual de Ponta Grossa vão arrecadar alimentos que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social referenciadas pelos CRAS.

Trote social arrecada alimentos para famílias referenciadas pelos CRAS
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa, por intermédio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, através do Programa Selo Social, e a Associação Atlética Acadêmica das Engenharias da UEPG foi oficializada na manhã desta segunda-feira (13).

A prefeita Elizabeth Schmidt parabenizou os acadêmicos e a universidade pela iniciativa. "Essa parceria com o município, através do Selo Social, vai fazer com que as doações sejam destinadas para as pessoas que mais precisam", afirma a prefeita.

A arrecadação acontece entre os dias 13 e 17 de março. O Trote solidário é realizado sempre na primeira semana de aulas do ano letivo e acolhe os calouros dos cursos de engenharia e zootecnia da UEPG.

"A gente sai durante a semana para arrecadar doações no comércio e nos mercados. O objetivo é integrar os calouros, ajudar pessoas e fortalecer os vínculos de amizade", explica a acadêmica de engenharia de software, Giovana Stadler de Almeida

A organização é feita pelos veteranos dos sete cursos, que ajudam os novatos a conhecerem a universidade e a cidade, entendendo que o papel na comunidade é muito importante para o desenvolvimento acadêmico, profissional e pessoal.

O reitor Miguel Sanches Neto destacou o caráter pedagógico da ação. "Ao mesmo tempo que arrecada alimentos, a experiência é uma demonstração de respeito pelas pessoas que chegam na universidade, com impacto direto na formação da cidadania dos novos acadêmicos", avalia o reitor.

Neste ano, a meta é superar a marca de quase duas toneladas de produtos alimentícios e de higiene e limpeza arrecadados em 2022. As doações serão entregues em uma ação solidária organizada pelo Programa Selo Social, em parceria com a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa.

"As famílias referenciadas pelo CRAS Santa Luzia vão receber as doações no dia 31 de março, mas a ideia é atender um número ainda maior de pessoas futuramente", revela Tatyana Denise Belo, que é presidente da FASPG e também secretária Municipal da Família e Desenvolvimento Social.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia