Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Trinta e nove equipes buscam título do Festival Paranaense de Handebol em Astorga

Trinta e nove equipes buscam título do Festival Paranaense de Handebol em Astorga
(Jaqueline Galvão)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Uma das maiores edições do Festival Paranaense de Handebol começa nesta sexta-feira (30), em Astorga. Promovido pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR), a competição terá a participação de 39 equipes, representando os municípios de Alto Paraná, Arapongas, Cambé, Cascavel, Campo Mourão, Curitiba, Goioerê, Guarapuava, Jussara, Sarandi, Mandaguaçu, Marialva, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Uraí, além da cidade-sede.

Realizado nas categorias sub-10 e sub-12, feminino e masculino, participam do evento aproximadamente 700 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes esportivos, arbitragem e equipe de apoio. Em três dias de disputas serão realizados 86 jogos, 37 a mais que em 2017, números que comprovam à proporção que a competição vem tomando a cada edição.

Os confrontos acontecem simultaneamente nos ginásios de esportes do Colégio Estadual Serafim França, da Escola Municipal Amabile Tonetto Pozobom e no Complexo Esportivo Municipal.

Terra da dupla Chitãozinho & Xororó, a Capital da Amizade sedia pela terceira vez uma competição de nível estadual. “Astorga é uma cidade que valoriza muito o esporte, em especial o handebol, presente com equipes em boa parte dos eventos que nós realizamos. A cidade dispõe de boas quadras esportivas para receber competições como do nível das categorias mirim e mini, que a cada ano vem crescendo em número de participações. O comprometimento e o trabalho em equipe é o que torna o handebol do Paraná referência no país”, declarou o presidente da LHPR, Roberto Niero (Pimpão).

Quatro equipes representam a cidade-sede na disputa. “É uma oportunidade única para os atletas da casa jogarem dentro de seus domínios. Nosso objetivo é participar e representar bem Astorga, se chegarmos ao pódio será consequência desse trabalho”, disse a técnica e coordenadora local da competição, Marli Damaceno.

O prefeito de Astorga, Antônio Carlos Lopes, enalteceu a importância de poder receber o evento. “Ficamos orgulhosos em sediar uma competição deste nível. Colocar à disposição nossa estrutura para trazer o Festival pra nossa cidade é o mínimo que podemos fazer pelo handebol e por estas crianças, que se dedicam o ano todo para estarem competindo”, frisou Lopes. “É uma grande alegria estarmos recebendo essa competição, proporcionando à nossa população um contato mais próximo à modalidade. O handebol é um dos esportes que mais recebe investimento do município e também é o que traz mais resultado. Preparamos todos os palcos das disputas com muito carinho”, complementou o diretor de Esportes, Marcelo Juliani.

Em busca do penta

Atuais detentores do título estadual, as seleções masculinas do Colégio Marista Pio XII/Ponta Grossa iniciaram a preparação para o evento em fevereiro, aliando treinos técnicos e táticos com trabalho de coordenação motora e participação em competições, visando uma boa atuação no Paranaense. “Os atletas estão bem animados e ansiosos para o início das partidas, querem entrar em quadra para mostrar tudo o que aprenderam. Queremos apresentar um bom handebol nas quadras de Astorga e se possível trazer o pentacampeonato paranaense sub-10 e sub-12”, ressaltou o técnico Sandro Alves de Lara.

Competindo desde 2005 nos eventos organizados pela LHPR, Sandro afirma que o crescimento dos atletas é muito expressivo, propiciado pelo alto nível das competições. Neste ano, os ponta-grossenses participam com quatro equipes masculinas, sendo duas em cada categoria. “Procuramos levar o máximo de alunos possíveis para a competição. Temos 60 atletas, com idade de 09 a 12 anos, que participam dos treinamentos no colégio, destes 41 irão jogar o Festival”, enfatizou Sandro.

O Festival Paranaense de Handebol conta com o apoio da Prefeitura de Astorga, através do Departamento de Esportes, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET) e da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH).

Compartilhe:

Leia também

Finais da 'Copinha Base PG' ocorrem neste sábado (13)
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia