Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Tiriva Instrumental e Chave de Mandril se apresentam no Sexta às Seis

Evento acontece no dia 21, no Parque Ambiental

Tiriva Instrumental e Chave de Mandril se apresentam no Sexta às Seis
(Fotos: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - As bandas Tiriva Instrumental e Chave de Mandril se apresentarão a partir das 18 horas de sexta-feira (21), no Parque Ambiental, pelo projeto Sexta às Seis, projeto promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. “Com o projeto, queremos valorizar o trabalho das bandas da nossa cidade, além, é claro, de contribuir para a formação de público e valorização da cultura”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

Chave de Mandril surgiu em 2014, com versões em seu estilo único de clássicos e não tão clássicos da música brasileira. Com essência na MPB, a banda conta ainda com raízes no baião, funk, rock psicodélico. Composta por Gustavo Mayer (sax), Rômulo André (vocal), José Carlos (guitarra), Nana Holz (bateria), Eduardo Moletta (violão) e Thiago Cordeiro (baixo), o grupo já participou de diversos festivais, como o 8º Festival de Música de Ponta Grossa, e as 31ª e 32ª edições do Festival Universitário da Canção (FUC).

Outro grupo que subirá ao palco, Tiriva Instrumental é uma banda de música instrumental brasileira criada em 2018 e composta por Aline Garabeli (teclado), Felipe Ferreira (bateria e percussão), Felipe Oliveira (baixo), Fernando Bertani (viola, violão e guitarra) e Nicolas Salazar (sax e flauta transversa). Em 2020, o grupo lançou seu primeiro álbum autoral, intitulado OVO, composto por oito músicas instrumentais em que foram ressaltadas diferentes culturas musicais presentes de Norte a Sul da América Latina, sendo possível encontrar influências do chamamé, samba, forró, entre outros. A banda já se apresentou no Sexta às Seis, em 2019, realizou shows em diversos bares da cidade, e teve espetáculo selecionado em edital da Fundação Municipal de Cultura, em 2018, 2019 e 2020.

Projeto

A edição 2022 do projeto Sexta às Seis tem cronograma quinzenal até dezembro, com apresentação de duas bandas por data. A temporada deste ano conta com 18 bandas participantes, sendo nove com mais de cinco anos de existência e outras nove que contam com cinco anos ou menos. Cada banda selecionada recebe prêmio no valor de R$ 3.500 pela apresentação.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Tiriva Instrumental e Chave de Mandril se apresentam no Sexta às Seis | Correio dos Campos