Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Terceiro dia do Festival de Contadores de Histórias terá ações inéditas

Ao todo quase 40 contadores estão visitando diversas instituições da cidade

Terceiro dia do Festival de Contadores de Histórias terá ações inéditas
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa - O terceiro dia do Festival Nacional de Contadores de Histórias traz ações inéditas para Ponta Grossa nesta quinta-feira, 09 de maio. Uma delas é a intervenção urbana ‘Percursos Afetivos’, que une um passeio em bicicletas com contação de histórias. Os pontos de partida serão a Mansão Villa Hilda (saindo às 11h30) e a Biblioteca Pública Municipal (saída às 19h, rumo ao Parque Ambiental). A participação é gratuita e aberta a qualquer interessado, incluindo também grupos de corredores, ciclistas e skatistas.

Já às 19h30, no Centro de Cultura, vários contadores de histórias de todo o Brasil se reúnem para darem voz a narrativas populares, com histórias, causos e lendas contadas pelo país afora. E às 22h30, a Mansão Villa Hilda abre suas portas para que o público possa ouvir os ‘Causos de arrepiar gente grande’, com a contadora de histórias Josiane Geroldi, de Santa Catarina. A entrada nas duas atividades também é gratuita.

Além das ações abertas ao público, há diversas instituições sociais, entidades e escolas que estão recebendo o Festival Nacional de Contadores de Histórias. Ao todo são 40 atividades, direcionadas a diversos públicos. Entre elas, há contadores de histórias aplicando oficinas em instituições (como Casa do Menor Irmãos Cavanis, Centro Educacional Marista Santa Mônica e APAM) e vilas (Londres, Costa Rica e Panamá) para incentivar a narração de histórias orais entre a comunidade, além da maratona de contos, que percorre dezenas de espaços por toda a cidade. Até sexta-feira, Ponta Grossa está recebendo profissionais de Roraima, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, além do Distrito Federal.

O Festival Nacional de Contadores de Histórias é realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, CECI– Centro de Estudos Cênicos Integrado e Fecomércio SESC/PR – unidade Ponta Grossa, além do apoio da UniSecal. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa, na aba ‘Agenda Cultural’, e no aplicativo Cultura Paraná.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Terceiro dia do Festival de Contadores de Histórias terá ações inéditas | Correio dos Campos